sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Tenho vergonha



                             Ajude-nos a encontrar D Beatriz
                           51   82291063 ou DP mais próxima

Tenho 259 contatos no Facebook (amigos) em sua maioria pessoas com as quais convivi, outras tantas que por afinidades, ou mesmo por interesse em debater comigo minhas ideias, solicitaram a minha amizade. Respeito a todos da mesma forma. Assim, como respeito o direito individual de apoiar, ler, compartilhar, curtir aquilo que posto em meu perfil. Porem haverão de concordar comigo; como é difícil convencer algumas pessoas da importância de compartilhar um pedido de ajuda como este que faço?Quem sabe no clique de um compartilhamento possa estar a pista para encontrarmos D. Beatriz. Tenho visto tantas besteiras sendo compartilhadas, tantas coisas inúteis, e numa questão de SEGURANÇA como esta, aparecem meia dúzia de abnegados. O que aconteceu com D. Beatriz, pode acontecer a qualquer um de nos, e não precisa ser em Aparecida, pode ser aqui mesmo na cidade. E daí? Será que haveria compartilhamentos? Será que estamos nos tornando tão insensíveis para com a vida humana que tanto faz, quanto fez? Eu, até entendo que depois de ler este texto você corra ali em configurações, e retire o chato do JAI dos seus contatos. Mas, será que retirando o meu nome da relação você estará realmente ajudando? Estamos tratando de VIDAS HUMANAS, e, eu não quero ganhar nada com minha ajuda. Simplesmente espero que escrevendo (que é o que posso fazer) possa ajudar a família a pelo menos ter mais esperanças. Talvez as pessoas que não compartilhem não acreditem que possam estar ajudando, talvez acreditem naquela filosofia do bispo de Aparecida Pe. Darci Nicioli, o qual diante do pedido de ajuda recomendou que rezassem pedindo a Deus o retorno da desaparecida. Engraçado, não é mesmo? Na hora de receber o pagamento por lembrançinhas, missas, pingentes, imagens, medalhas quem recebe são os missionários, os legítimos “representantes” de Deus aqui na terra, mas na hora do sufoco aconselham a todos que recorram justamente a Deus. Vejam vocês a triste ironia do destino. Se alguém leva um grande susto, cai numa pegadinha, canta todo atrapalhado por conta de uma gagueira, ou inventa algo que ele jura que é uma dança, aparecem milhões de compartilhamentos nas redes sociais. Aquilo vira sucesso, o cara vira herói, assim como os amassos entre alguns idiotas num programa muito famoso. Tudo isto pode ser importante, pode bombar como dizem alguns. Mas pedir ajuda aos internautas para algo que realmente precisa de compartilhamento, há, isto não dá ibope. Televisão, nem pensar, se ainda não rolou sangue, porradas, tiros e perseguições,ou não tem mulher pelada, não é relevante, quando muito 10 segundos e olha lá que a repórter corta o microfone.Que triste realidade, que vergonha. 

Nenhum comentário: