segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Desbafo



Acompanhando pelos  jornais a briga que os herdeiros de Leonel Brizola travam com alguns penetras (leia-se Lupi e asseclas) pelo comando da sigla, me ocorre também lembrar a situação do PDT aqui na cidade. Ainda ontem falando com um amigo tive conhecimento do falecimento de um dos antigos batalhadores da sigla no município, Sr. Odilo.Aliás, segundo este familiar do falecido ninguém do PDT apareceu para dar um adeus ao antigo companheiro e colaborador. Para mim não é novidade, parece que para o Ibanor e sua turminha o filiado só tem valor para caminhar e fazer campanha. Quando eu comentava que o partido do Brizola aqui na cidade era apenas um moribundo, tinha até gente que me acusava de estar boicotando a administração da sigla pelo Sr. Ibanor e alguns seguidores. Durante o mandato na cadeira de vice prefeito não passou apenas de um marionete nas mãos do Selvino, nada mais. 

O Mandato, que deveria ter sido a marca registrada do partido e o impulso para uma eleição de candidato próprio, revelou-se um fracasso, tanto que o candidato mais votado foi alguém que nunca antes havia aparecido em uma reunião sequer, mas que fez votos no comando da única secretaria recebida. Os demais foram fracassos. Os boletins, que deveriam mostrar a população o lado útil do partido ficaram nas mãos de alguns idiotas,incompetentes que se achavam a fina flor da inteligência, mas que na verdade nunca passaram de folhas mortas. Os enxertos trazidos de Porto Alegre, serviram tão somente para ajudar a colocar terra sobre o cadáver de uma sigla que moribunda acabou morta e enterrada.


Lendo notícias sobre as verbas para o carnaval daqui da cidade fiquei de cabelo em pé. Uma cidade sitiada por bandidos, onde PM faz bico de segurança para sobreviver,onde autoridades arrotam grandeza enquanto a população sofre com sexo,drogas,travestis e prostitutas em plena luz do dia na praça central não pode se dar o luxo de gastar quase quinhentos mil reais para que meia dúzia de malucos fazem fuzarca e arruaças por conta de um “carnaval”. Está na hora de começarmos a repensar alguns valores. Administrar Sapucaia do Sul parece uma tarefa que ninguém daqui da cidade tem competência para fazer. O problema é que o povo tem prazer em tratar pé rapado como doutor, Aqui o que importa é a campanha pelo partido, competência não é fator decisivo. Para ser secretario, ou diretor de alguma coisa basta colaborar com o prefeito, e com o Selvino, basta empunhar uma bandeira do Pt, e sair borboleteando,pela ruas. E ninguém tem o direito de reclamar nada, afinal temos a cidade que é a cara da administração, ou seja, lixo nas ruas,buracos nos remendos feitos para enganar e buscar votos, assistencialismo.


Gostei da festiva homenagem prestada pelos sapucaienses ao casal real (Ballin e Sônia). Vaias, que não acabavam mais. Tanto que o prefeito que costumava desfilar em todos os carros alegóricos, apareceu num só e sumiu de cena. Ao invés de querer bancar o sambista, livre-se dos grilhões que o prendem no marasmo, banque o homem uma vez apenas e decida-se por colaborar com a população, trabalhar por ela. Afinal não dá para esquecer que foi graças a uma minoria que o senhor vai esquentar a bunda na cadeira por mais quatro anos. 


Uma coisa de positivo aqui para relatar. Depois do pedido feito para que ajudassem a localizar D. Beatriz, tenho notado o grande número de visitações de cidades paulistas. Isto é muito bom, isto significa que mais pessoas estão abraçando a causa. Nós (família e colaboradores) vamos encontrar D. Beatriz para mostrar para a tropa de vagabundos oficiais que ficam colocando o gabinete a disposição mas não fazem nada, mostrar para a ministra Maria do Rosário que não moveu uma palha, não escreveu uma linha sequer, de que não passam de uma turma de baba ovos, aproveitados do dinheiro público. Mostrar aos padres do Santuário, de que eles como tantos outros pastores, lembram muito bem aquela passagem bíblica onde Jesus deu um corridão nos vendilhões do templo. Lá, naquele Santuário já se somam mais de DEZ pessoas desaparecidas e nenhuma autoridade faz nada. Todos rezam pelas cartilhas dos padres. Mas, tenho fé, nós vamos encontrar Dona Beatriz e vamos dar um tapa na cara de toda esta gente.

Continue apoiando, copie, divulgue a foto e os dados de D.Beatriz,ela pode estar bem próximo de você. basta um clik.   


Nenhum comentário: