quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Eu só quero entender



Isto mesmo, eu só quero entender. Estamos em plena época de caça as bruxas. Boates, malocas, clubes, enfim onde houver espaço para algum ajuntamento lá estão os fiscais, a polícia, os bombeiros o ministério público, o CREA, a OAB e, se duvidarem até representantes do clero. Motivo; PPCI ( o famoso Plano de prevenção contra incêndios) Nada tenho contra, só que, eu acho isto tudo, agora, pura hipocrisia, porque até a ocorrência fatídica lá na boate em Santa Maria estava tudo na mais perfeita ordem, as autoridades responsáveis pelas fiscalizações estavam todas dormindo em berço esplêndido, e ai se englobam, governo, ministério público, CREA,OAB e polícias.As custas de mais de duzentas vítimas agora saem todos de suas tocas para darem pitacos. Vidas não podem ser devolvidas, o sofrimento perdurará por muito tempo, então falácias, não resolvem nada neste momento. Pois bem, agora vou tocar no ponto que está me deixando de cabelos em pé, é um caso grave, pessoas estão correndo risco de atropelamento, de morte, tudo sob as vistas e com a conivência dos famosos órgãos de fiscalização do município. 

Depois que acontecem tragédias, aparecem críticos de todos os lados e para todos os gostos, mas tocar em alguns assuntos como este, é para bobocas como eu que me preocupo com o que acontece na cidade. Estou falando daquela situação que acontece todas as noites num posto de combustível, ali na rua Manoel Serafim. Vejam bem, não estou pedindo interdição, não estou pedindo proibição de nada do que acontece ali, só gostaria de saber quem foi a autoridade que permitiu aquela imbecilidade. Aquilo ali é legal? Aquilo ali tem alvará de funcionamento? (não estou me referindo ao Posto) Desde quando tomar conta do passeio público, empurrando as pessoas a disputarem espaço com os carros é legal? E daí, onde está a Brigada Militar? Onde estão os vereadores? Onde estão os fiscais? Eu respondo: estão participando com a maior cara de pau. Eu já vi brigadiano, já vi policiais civis, funcionário públicos municipais, e pasmem, até vereadores. 

Foi intencional o uso da palavra hipocrisia, porque na verdade ela soa nestes casos mais ou menos assim: faz de conta que estamos preocupados. E, não me venham dizer que é algo que foi criado a revelia, pois até faixas demarcando o local existe. Os carros tomam conta de todo o passeio público obrigando as pessoas disputar o espaço com os carros na avenida. Isto é legal senhores fiscais, isto é legal? Senhores vereadores?Isto é legal autoridades policiais? Será que aqui também vai imperar a ganância, sobre o direito a segurança? Depois não adiantam perícias, inquéritos, testemunhos, responsabilidades, enfim hipocrisias. 

Opinião do Maresias.
Pensei muito antes de resolver escrever sobre isto.Mas, vi, a poucos idias um casal que conseguiu escapar do atropelamento. Aquilo ali estava um verdadeiro inferno.Então não posso mais ficar alienado. Se os propietarios querem dar espaço "aos jovens" que cedam do espaço legal do posto, mas não tomando conta do passeio público.Agora,se aquilo é lega,se a prefeitura permite este tipo de aberração, se existe algum favor escondido, bem dai o caminho deverá ser outro.

Nenhum comentário: