segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Aperto.

O cara desfilava garboso sobre o pingo.A indumentária não poderia ser mais rica em adereços,pingentes,argolas,fivelas e correntinhas.O cavalariano então era um luxo só.Repentinamente,parou em frente a minha casa, amarrou o pingo na grade,apeou,bateu palmas. 
- Buenas patrão....
- Buenas...
- Imagina indio velho que estou aperreado, tenho que ir na latrina, sabe?
_ Mas o que houve vivente?
- Foi a feijoada,o carreteiro,a ceva,a cachaça,o feijão mexido,as linguiças. Parece que o time não se encontrou e agora alguns destes querem sair.... 
- Mas, barbaridade,tchê. Tu não está pensando em cagar ai na minha calçada não é mesmo, chirú?
-Claro que não, barbaridade,só queria usar o banheiro vivente...
_ Olha macanudo, até poderia te ajudar. Mas, acontece que estou solito, e depois eu não sei se isto não é um golpe só para me assaltares, olha só quanta faca,rebenque..
_ Pelo amor dos meus filhinhos patrão....
- Me dá o telefone do patrão do teu piquete,quero confirma....
_ Não vai dar tempo...não vai dar tempo.
Da janela do meu quarto eu ouvia o ronco de mil bugíos na barriga do vivente. Já me dispunha a vir até o portão quando o cara ficou branco,pálido como um defunto na 23ª hora, abriu as pernas e...juro que ouvi o som mais amedrontador de todos. Parecia um metralhadora, ao mesmo tempo em que uma enorme mancha marrom aparecia pelos fundilhos.
_Oigale tchê, o time saiu de campo? ( O cara olhava pra mim com uma cara que dava medo). Mas, índio velho faça-me um favor solte os botãozinhos no garrão da bombacha.
_ ????????Pra quê???????
Não vais querer despejar estas coisas na minha calçada, né? guarda dentro da bota, e outra coisa, não monte no tordilho, ia ser uma injustiça sujar as encilhas com tanta merda..
O cuera, agarrou o buçal,e saiu de pernas abertas, parecendo um cambota. Não sem antes afivelar o tirador virado para trás, para esconder a cagança.

Do livro em preparo; Andanças.

Nenhum comentário: