domingo, 23 de agosto de 2009

Carta ao LULA - Prot.0067258/09/WW


Associação Sapucaiense de Aposentados e Pensionistas.
Rua Cel. Genuíno, nº 191 – Bairro Primor.
Sapucaia do Sul – fone 3474 3575.
Fundada em 03 de Agosto de 1987.


Sapucaia do Sul, 19 de agosto de 2009.


Ao Exmo. Sr.
Luiz Inácio Lula da Silva
M/digníssimo
Presidente da República Federativa Brasileira.


Ilustre presidente.


Guardo ainda comigo a carta recebida de V. Ex.ª. Quando de vossa eleição para o primeiro mandato na Presidência da República, o texto, acompanhado de uma foto oficial repousa entre meus documentos no meu escritório.
Na época, senti uma grande alegria, pois, metalúrgico tal como o Sr. era uma honra mostrar a todos que um humilde operário, batalhador, honesto, líder sindicalista como eu também o sou, havia dobrado todas as resistências e derrotado aquele projeto nefasto das elites mais afortunadas.

E não me decepcionei. Hoje, posso afirmar que votei certo, não por mim, mas pelos muitos brasileiros que passaram a ter mais cidadania, mais comida, mais trabalho, mais dignidade. Nestes oito anos de mandato muitas coisas aconteceram envolvendo o planalto, coisas boas, coisas ruins, e mesmo assim a confiança do povo não diminuiu.

Eu sei, que em nome da governabilidade, às vezes a gente precisa fazer tratos e aceitar o apoio até mesmo com aquelas pessoas as quais costumamos nos desviar do caminho. Isto é da política, isto é da vida.

Na carta recebida, o Sr. falava do respeito e da admiração aos aposentados e pensionistas, ao mesmo tempo em que prometia um carinho diferenciado para com nossa classe. Eu sei, que no íntimo o Sr. sente a mesma dor que sentimos, quando vemos nossos benefícios definharem, justamente na fase mais melindrosa da vida, quando consultas, exames,e medicamentos são essenciais a sobrevivência.

A aposentadoria é um direito sagrado, e mantê-la atualizada é dever. O Brasil atualmente estremece em suas bases. Câmara, Senado, Judiciário, se vêem as voltas com todos os tipos de escândalos. O dinheiro público some pelos ralos da corrupção, com as ajudas, os apadrinhamentos, as nomeações, os atos secretos, as viagens. Nós, o povo, responsáveis diretos por todos estes personagens, reafirmamos nossa disposição de mudar este cenário, quem nos trair haverá de levar o troco. Agora, depositamos em suas mãos a confiança nas palavras empenhadas no palanque. É chegada a hora de resgatar o direito de aposentados e pensionistas, mas não com barganhas, com trocas, ou com propostas totalmente inconfiáveis.

Exigimos, respeito as nossas lideranças, na câmara e no Senado, exigimos respeito ao trabalho desenvolvido pelos deputados e senadores em favor de nossa classe. Não nos diz respeito de onde sairá o dinheiro, pois sabemos que recursos sobram, basta estancar as sangrias. Se, realmente o que se deseja é continuar o atual projeto, faz-se mister uma tomada de posição forte e decisiva, e é nisto que apostamos. O presidente da República é povo, e aposentado, é humilde e inteligente. Com certeza sabe interpretar o nosso pensamento.


Atenciosamente



Jaí Antonio Strapazzon
Presidente da USAPEN

Nenhum comentário: