domingo, 9 de agosto de 2009

Para que necessitamos de 81 Senadores?

Post do sábado
Por Alda Inacio
Vejam os senhores que esta droga chamado Senado Federal não serve para nada. Na sua primeira competência já era de se exigir uma altíssima reputação e ilibada ordem. Primeira competência do Senado Federal "Processar e julgar: Presidente da República, Vice Presidente, Ministros de estado, Comandantes da Forças Armadas, Ministros do Superior Tribunal Federal, Membros do Conselho de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, Procurador-Geral da República. Valha nos Deus, o rabo sujo destes Senadores compromete a democracia.
Por outro lado, para que necessitamos de 81 Senadores se degladiando dentro de um ambiente, e tendo estes nas mãos incumbências de extinção de atos governamentais? O que deveria era haver uma reciprocidade, onde o Presidente pudesse acionar um plebiscito a qualquer momento e destitituir seja qual for o Senador contrário às regras do decoro público.
Este mesmo Senado conta com 3516 funcionários tercerizados, pertencentes a 34 empresas cujos contratos custam anualmente R$ 155 milhões de reais, e aproximadamente 2500 servidores de carreira. Fora isto, tem os contratados que somam outra infinidade de reais que saem do nosso bolso. Para que? Para vermos o que vemos? Escândalos e mais escândalos? Sou pela extinção do Senado porque acobertaram trutas e o resultado foi o arquivamento das maracutais de Sarney e cia. Próximas eleições pago a multa que for mas não voto. Pode me chamar de antipatriota, antidemocrata, etc.
Desde a Bélgica
Com carinho a todos.

Nenhum comentário: