terça-feira, 28 de maio de 2013

O Brasil,é um mendigo dando banquete.

Até por uma questão e preservar minha saúde, não tenho participado tanto como deveria, nestas páginas sociais. Minha língua não tem travas,e meu dicionário de "elogios" todos conhecem. A começar pelo descaso de canalhas políticos, e autoridades responsáveis no caso de D. Beatriz. Passando pelas inaugurações bilionárias de estádios tudo em função de uma copa de futebol que todos sabem, vai servir muito mais como escoadouro de verbas para contas particulares do que propriamente servir de exemplo para alguma coisa. Depois tem também o caso deste menino o Junior. Particularmente tenho lá minhas reservas com médicos, e doutores. Se hoje posso caminhar, movimentar-me ainda que com algumas restrições, devo isto a três MÉDICOS, isto mesmo com letras maiúsculas, a saber; Dr Bento Veloso Rocha (falecido)Dr. Ramiro Frota Barcellos e Dr. Léo Mabilde ,estes eram verdadeiros médicos, para estes senhores curar era um desafio,cobrar era mera formalidade, até porque, muitas consultas e aplicações foram feitas de graça. Eu sou do tipo do cara que se não concordar com alguma coisa eu CONTESTO, eu RECLAMO, eu  DISCUTO e se preciso eu AGRIDO. Para mim se uma sentença judicial pode ser contestada o que dizer de um laudo médico,principalmente destes médicos que temos hoje em dia.E não venham com a conversa de que o investimento é grande e o preparo e difícil. Quem tem a vocação de salvar vidas não vê valores financeiros, ele vê unicamente o seu dever de vencer a dor,vencer a morte. Vi, testemunhei quando de minha cirurgia de revascularização do miocárdio uma cena que me causou tanto nojo,tanto asco que a partis dali comecei a ver alguns médicos  hoje como um bando de rapazes e moças alienados, relaxados,relapsos . No leito ao lado do meu um paciente agonizava, em volta dele uma dezena de "estudantes"tiravam par ou ímpar para dar o palpite, o paciente teve tres paradas cardíacas. Enquanto um bando de idiotas se revezava sobre aquele corpo inerte um casal de médicos, praticamente se comia, bem ao lado da cama. A "doutora só com o jaleco branco (avental) Era cena de qualquer cabaré dos mais podres. O paciente sucumbiu. Eu sai daquele hospital decepcionado, não por causa da putaria, que quem passou por universidade sabe qual é o ambiente de algum,as salas, bem como o comportamento de alguns "mestres". Mas, fiquei chocado com o valor dado a vida humana, eles nos tratam como "coisas" como cobaias, tanto faz salvar o morrer, o que vale mesmo é o pagamento, a conta bancária. É difícil,eu sei que é difícil. Imagino a dor e o sofrimento deste pai vendo o filho ser tratado como joguete. Esta criança é vítima duas vezes; primeiro de um covarde que atropela e foge, e depois do descaso de assassinos que controlam a saúde pública neste país. E, enquanto preparamos nossas prostitutas de luxo para agradar turistas estrangeiros em busca de dólares os pacientes morrem como moscas neste país de mentira, nesta república de fantoches. 

Nenhum comentário: