terça-feira, 7 de maio de 2013



Polícia, é polícia.
 Não me sustento em leis, muito menos em conceitos emitidos por falsos tecnocratas. Costumo basear-me na educação que recebi, cujos conceitos básicos são transmitidos a meus filhos. Graças a Deus até hoje não tenho do que reclamar, sou mortal como todos, já fui vítima de assalto, e até mesmo fui ingênuo em registrar ocorrência, acreditando que estava contribuindo de alguma forma com alguma coisa, o que, aliás, até hoje não sei o que é. Tenho para mim que vivemos numa sociedade imediatista, e desigual. Quem tem chances aproveita, seja ela honesta ou não. Quanto menos esforços eu desprender melhor, quanto mais ganhar, melhor. Quanto mais responsabilidades menos empenho, quanto melhores oportunidades surgirem mais contatos deverão ser feitos na busca do apadrinhamento, mesmo que eu tenha que pisar sobre as costas de meu semelhante. O policial deixou de ser aquele personagem sonhado por todos como fiel guardião de sua segurança e passou a ser visto como alguém que também, podendo, tira vantagem. A luta é desigual, todos sabemos, mas, alguém ter que fazer a parte bruta. Onde está a falha? Ela está no sistema, nosso sistema de leis está totalmente ao contrário, não prendemos para ressocializar, prendemos para punir. Um sistema penal onde os detentos é que mantém o controle das principais funções dentro do presídio, como construir, reformar, colocar móveis, geladeira, freezer, carne, bebidas, subsidiar festas e comemorações. Não se iludam, tem muito dinheiro de assaltos e roubos patrocinando melhorias e regalias para os apenados. Um sistema prisional onde a segurança, serve apenas como reforço e garantias de vida aos que lá se encontram para cumprir penas, não pode jamais recuperar alguém. Um sistema nestas condições esta mais para uma faculdade de aperfeiçoamento do crime do que recuperar alguém. Por isto que tenho sempre insistido que não concordo com a atitude covarde de alguns policiais. O bandido, em princípio, tem a índole do mal, ele representa a maldade, a falta de escrúpulos e princípios, este é o seu jeito. Ele vai agir sempre assim. Ele tem que se mostrar agressivo, tem que impor sua vontade. Afinal ele está ali para roubar, matar, não podemos exigir educação numa hora destas. Já o policial é o representante do bem, da justiça, ele deverá agir totalmente ao contrário do que faz o bandido. Ele prende,subjuga,domina o criminoso e o apresenta a justiça. Agredir, chutar, esbofetear, enfiar o cano da arma na boca de alguém que já está dominado, algemado e no chão é ato de covardia, recalque. Sempre que o policial, imitar ou agir como bandido será tanto quanto. Polícia é polícia, bandido é bandido.  

Nenhum comentário: