sexta-feira, 17 de maio de 2013

Uma turma de pivetes.



Sim senhores, as notícias e as fotos que estampam todos os jornais brasileiros servem mais uma vez de motivo de vergonha,de desprezo por este nosso congresso. A cara de pau, de nossos dignos representantes não tem medidas muito menos respeito pelos brasileiros. Voces sabem porque a sessão durou mais de quarenta horas? Foi para aprovar a medida provisória? Foi pela moralização dos portos? Foi, quem sabe para demonstrar o quanto eles são trabalhadores? NÃO NADA DISTO. Aquela turma de lacaios só ficaram lá comendo e dormindo, discutindo e se xingando como vagabundos de rua por que cada um queria a fatia maior das verbas que a D. Dilma colocou para COMPRAR a aprovação da medida. Estas chamadas "emendas parlamentares" não passam de roubos descarados, desvios de verbas que deputados distribuem sob o pretexto de estarem "ajudando" as prefeituras e pucha sacos quando na verdade estão pagando regiamente,premiando seus cabos eleitorais, que vão desde vereadores safados, até prefeitos mau caráter. 

O MP, deveria abrir um processo rigoroso para investigar se os recursos recebidos estão realmente sendo usados para com as finalidades a quer são destinados. Tem muito destas verbas que são motivos de superfaturamento e depois vão aparecer nas campanhas. É assim que se alimentam os fieis servos desta cambada lá de Brasilia. Enquanto eles fazem a farra, varam as madrugadas, trabalham como loucos para engordar suas contas nos, eternos alienados continuamos a torcer para que a Delegada Helô prenda o Russo .É assim que a coisa caminha, é assim que o povo gosta de ser tratado. Cabeça baixa,chicote no lombo, e a eterna resposta; SIM SENHOR,CONCORDAMOS.

Mas, o pior ainda está por vir, Vem ai um anestésico, para fazer dormir os mais exaltados, os mais indignados, vem ai muito futebol, vem ai muitos milhões por conta das reformas nos estádios, vem ai muitas verbas para cobrir rombos espetaculares,completar entornos de estádios, enterrar canos,construir hotéis de luxo, para hospedar os visitantes,recursos milionários para aparelhar as polícias garantido a segurança de turistas e visitantes. Enquanto isto, a segurança dos pobres brasileiro fica em ZERO. Estradas sem segurança, sinalização inexistentes,falta de patrulhamento, o trânsito transformado numa guerra, e o povo como sempre acreditando na incompetência desta turma de covarde políticos. Mata-se trabalhador como se mata boi no matadouro, estupra-se na rua, no mato, no ônibus.A população vai as ruas pede segurança, não tem verbas,não tem polícia, não tem viaturas, e as que existem, muitas das vezes, estão sendo usadas por funcionários calhordas que se acham no direito de apropriar-se do dinheiro público. Até Quando?


Nenhum comentário: