Um homem de 21 anos foi preso em flagrante neste domingo (5) após furtar uma galinha e um galo do Santuário Nacional de Aparecida, maior templo católico do país. Após ser preso, o jovem admitiu ter furtado o local pelo menos oito vezes e que trocava as aves por pedras de crack, segundo a Polícia Civil.
Segundo a polícia, a prisão ocorreu depois que os padres do convento desconfiaram do desaparecimento de algumas aves e decidiram colocar vigilantes no local. No domingo, por volta das 21h25, um dos vigias percebeu quando o jovem pulou o alambrado que separa o convento do Santuário Nacional. O galinheiro então foi cercado pelos vigias que fizeram o flagrante e acionaram a Polícia Militar.
O suspeito, que já tem diversas passagens por furto e roubo, foi preso e encaminhado para a cadeia de Guaratinguetá. O Santuário Nacional informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Nestes casos eles são ágeis(os padres), roubar uma galinha de quem recebe diariamente milhões de reais em suas contas, deveria ser crime inafiançável, agora dar uma satisfação ao povo, impor regras mais seguras para evitar o desparecimento de pessoas que para lá acorrem,isto parece ir contra a administração do Santuário. Afinal, até agora eles(os padres) não tiveram o caráter de responder a uma sequer das tantas correspondências enviadas a eles. O importante é manter a imagem, todos estão ganhando com isto, a polícia, os políticos, os padres. Então para que preocupar-se com uma dona de casa que desapareceu e não deixou pistas, não é mesmo?
Eu fico pasmo de ver a hipocrisia de algumas autoridades brasileiras, recolhemos a mais alta carga de impostos do mundo, mantemos a maior plêiade de vagabundos políticos do mundo, aceitamos toda a sorte de desaforos e não somos capazes de levantar os olhos para olhar na cara destes bandidos. Eles nomeiam,fazem,desfazem,criam,recriam,inventam, trocam,roubam,constroem palácios, desviam verbas, viajam pelo mundo, gozam de um padrão de vida acima de qualquer mortal, e nos rindo,tranquilos. Até quando? Atá quando Brasil da falta de vergonha na cara?
Nenhum comentário:
Postar um comentário