quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Nós, as cobaias


Nós, as cobaias.

Quantas vezes você já foi convocado a votar? Quantas foram as campanhas que você já escutou incentivando a que você vote, pois o seu voto é uma arma, que esta arma pode mudar o rumo de um povo e não sei lé mais quantas besteiras. Eu mesmo acreditei por muitos anos neste carnaval de mentiras.

Quantas vezes você acolheu na sua sala, na sua casa, na sua empresa, um candidato, que lhe fez mil propostas, apresentou mil projetos, despiu-se moralmente a sua frente tudo em troca de um voto, de um apoio de uma verba. E você comprou bandeiras, camisetas, desfilou pelas avenidas e praças,fez carreata,se empolgou ajudou a eleger o seu presidente, o seu governador, o seu deputado,o seu senador, o seu prefeito, o seus vereadores.

E você ganhou o quê finalmente? A população foi beneficiada em que ? Veja se você lembra algum projeto, de autoria do seu eleito que lhe beneficiou. Difícil não é mesmo. Daí, podemos concluir que na verdade o que realmente aconteceu foi que compramos ilusões, nada mais do que ilusões. A massa trabalhou para que alguns se locupletassem, sempre foi assim. Nós é que teimamos em não aprender a lição.

Só para provar que somos manipulados, enganados, iludidos e até mesmo ingênuos, veja quantas vezes já nos bateram na cara, e nos continuamos a beijar as mãos destes mercadores de ilusões. Vamos rememorar, os vereadores cassados, as diárias, os desvios, depois os cavalos, as viagens a cavalo pelo litoral, o caso das merendas, o caso do mensalão, o caso do Deputado Federal que confessou ter recebido oito milhões, mas, que não iria devolver.

Agora mais recente a fraude do DETRAN com mais de quarenta milhões, o inquérito da PF, do MP o envolvimento de deputados federais, estaduais, o pedido de afastamento da Yeda (quanta ingenuidade) a suspeita de que também na CORSAN pode ter havido desvios. Ora, convenhamos só na política é que acontecem tantas sujeiras e ninguém é responsabilizado. E tem gente que defende que com o nosso dinheiro a governadorazinha compre toalhas até para dar banho nos netos, é tudo legal, como diz o (Judas) Cofy Rodrigues a casa da Srª. Governadora do estado é uma extensão do Palácio Piratini. Claro, se existem bobocas que pagam e ainda soltam foguetes.

Pelo andar da carruagem, podemos ter absoluta certeza de que nossos políticos acreditam piamente em duendes, papais noéis, bruxas, vampiros e ate no saci. Achar quer mesmo tendo minoria na Assembléia iriam ter argumentos para fazer os cães de guarda morder a mão que os alimenta é de uma burrice sem tamanho. A política no Brasil não está na UTI como dizem alguns,no meu entender já está putrefata. Fique alerta, não compre ilusões, ANULE O SEU VOTO.

Pra encerrar, veja como são as coisas. O deputado do PDT (meu partido) Pompeo de Matos responsável por ajeitar a vida de mais sete mil vagabundos sanguessugas parece que será o escolhido para concorrer a vaga no Piratini. Minha convicção: Não passa, só ou acompanhado não emplaca. O povo não poderá esquecer este deboche.

Nenhum comentário: