terça-feira, 6 de outubro de 2009

Rapidinhas


Rapidinhas.

Política. Sem novidades, lá no planalto continua a farra, os atos secretos foram todos oficializados, os culpados como sempre são os arigós. Os chefões, os senadores, não têm culpa nenhuma pelo ocorrido. A novidade fica por conta do Sr.Tofolli, cuja única qualidade é: Ser amigo do LULA e que em função disto vai pegar um cargo federal por no mínimo trinta anos, e ganhando muito bem.

No estado a Super governadora Yeda e seu cordão de pucha sacos continuam insistindo que não sabia de nada, não via nada. Isto que o rombo era de mais de quarenta milhões de reais, envolvia secretários, deputados federais e estaduais. De lambuja nomeia para relatora do processo de perda do mandato a própria presidente do seu partido. Na CPI da corrupção o governo já tem maioria, no plenário da assembléia também. Quem arrisca um palpite, vai dar de dez a zero para a corja.

No município, que lástima, chove denuncias pela internet, mas, ninguém se atreve a levá-las ao ministério público, ou seja, tudo balela. O mistério continua: Onde Anda o Sr. todo poderoso PRIMOROSA. Há poucos dias numa reportagem da Record, um irmão do Sr. Serginho, se dizente funcionário público fazia parte dos expectadores de uma inusitada pescaria, num buraco no asfalto, confesso que não entendi afinal o PTB do Scopel está muito forte no poder, então...

Quando será que vai acontecer a convenção do PDT para a escolha do diretório e da nova executiva? Será que o candidato a vereador, aquele dos estacionamentos vai continuar insistindo em exigir o cumprimento do estatuto do partido ao pé da letra? Tenho alguns questionamentos bem interessantes a fazer, em nome da lisura e da transparência, vamos aguardar.

Copas do mundo: Na África uma grande falta de vergonha na cara, com tanta miséria gastar dinheiro para que os grandes cartolas internacionais fiquem cada vez mais ricos. A mídia também tem culpa. Copa do Mundo no Brasil: Aberração política. Para que fique mais clara minha idéia: É como se uma família paupérrima, sem o que comer nem vestir, gastassem o que não tem para recepcionar o Lula com todas as regalias possíveis. As Olimpíadas entram no mesmo comentário, não tem dinheiro para a saúde, para a educação, para dar reajuste dos aposentados, mas, para dar reajuste aos ministros do supremo, para gastar mais de vinte e cinco bilhões com uma olimpíada, dá-se um jeito. Um país sem um mínimo de vergonha na cara, comprovado politicamente.

Quando participei da administração do Walmir Martins, trabalhando na Assistência Social, idealizei,auxiliei e coordenei a criação do Grupo de Defesa Civil do município. Na época o titular da pasta Sr. Eduardo Tito da Luz entregou-me a coordenação dizendo: Tu criaste a criança, trata de assumir. Elaborei listagem de material, planilhas de cursos para aprimoramento e preparo dos voluntários. Agora, em plena época de cheias do rio dos Sinos, vendavais e ventanias vejo pelo jornal que a titular desta pasta é a Srª. Madalena, Sec. de Assit. Social. Pergunta-se como está esta coordenadoria?Com o quê conta esta importante fatia da administração, alem dos soldados do Brigada, dos Bombeiros, da Polícia Civil, e funcionários das Obras? Tem material para emergências? Tem cursos para aperfeiçoamento? Tem treinamentos?Tem recursos? Ou será que tudo ainda está por conta do Deus nos livre? 06/10/2009

Um comentário:

Amarildo disse...

Mas afinal meu amigo, quem elegeu este Prefeito foi a grande maioria da população, o vereador mais votado é médico e nunco morou no Municipio, a base de sustentação deste Governo afinal quem são?