quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Siglas.

Existe uma grande diferença entre Siglas partidarias e Partidos Políticos. Siglas são criadas para dar apôio a outros nanicos, e assim, uns agarrados aos outros postularem cargos. Não existe filosofia,não existe historico somente interesses, eleitoreiros e imediatistas. Já os partidos políticos costumam ter filosofias proprias,seguem um ritual, obedecem as normas diciplinares, respeitam os estatutos, geralmente buscam e só aceitam alianças com partidos da mesma corrente com os mesmos ideais.
Na minha ótica, a anarquia no Brasil é tão grande que não se pode mais fazer uma diferenciação entre o que seja partido ou sigla. De uma forma geral são tosos interesseiros, e o que vale é ganhar alguma coisa. O único partido político, ao qual ainda se pode dar crédito, quer por sua ideologia, quer por suas idéias é o PCB.Perseguido,massacrado, sobreviveu a todos as provações, permanecendo até hoja sem máscaras para esconder a covardia.
A celula mater de uma sigla começa com sua formação a nível local.O diretório, a executiva,os delegados.A escolha certa destas pessoas pode interferir diretamente na vida futura da sigla criada.Não deixar-se levar por antagonismo, por desavenças, por inimizades, por disputa de beleza é condição primordial para o sucesso da empreitada.
Mas, convenhamos como é difícil conseguir este acordo.Hoje, não se consegue reunir dez pessoas e fazer com que todos comunguem de um mesmo ideal.Tirar vantagem, é o fator preponderante.
Talvez seja por isto que nosso país com mais de vinte siglas políticas, até hoje não conseguiu eleger alguem por suas proprias forças. Sempre haverá o agrupamento de siglas, e por conseguinte o loteamento de cargos e funções. Nestas condições quem acaba no prejuizo sempre será o povo, eterno refém deste indivíduos.
Por outro lado, o eleito por este modelo, jamais deixara de ser prisioneiro do sistema. Amarrado a acordos, vai pelo resto de seu dias ter que engolir refeições indigestas,pela tal "governabilidade". O povo infelizmente não aprendeu ainda a votar, se queremos uma oposição aquilo que existia, temos que eleger a maioria também na câmara, só assim conseguiremos manter os portões fechados para a turma do oportunistas. Tal como acontece na cidade.

Nenhum comentário: