segunda-feira, 19 de abril de 2010


Coisas Estranhas.

Todos que me conhecem sabem que sou crítico implacável, no que diz respeito a política não só aqui de Sapucaia como também a nível de Brasil. Tenho verdadeira aversão aos tapinhas nas costas, ao aperto de mão,( aquele frio) que não te transmite nada, só um “faz de conta que te admiro”. Pois é, dentro deste espírito que confidencio com os meus “seguidores” algumas coisas com as quais eu não concordo, apesar de acreditar na boa vontade e disposição do Ballin e do Ibanor e mudar a realidade da cidade, para melhor. Acompanhe.

Tenho um amigo,CC na prefeitura de Sapucaia,reconhecidamente um cidadão do boa índole, honesto, trabalhador, empresário na cidade, o qual desenvolve um trabalho muito importante na área de serviços externos. É lotado na Secretaria Municipal de Obras (seja lá o nome que deram), pois bem, este cidadão, conforme declarou, não tem nenhum tipo de apoio oficial da prefeitura no serviço que executa. Locomove-se pela cidade com seu carro particular, gasolina por sua conta, material de trabalho de sua propriedade particular, e o mais incrível ninguém fiscaliza o que ele faz, nem perguntam se ele está ou não fazendo alguma coisa.
Como lá nas Obras não tem lugar para que desempenhe suas funções, ele trabalha em sua empresa. Não pegou sequer nenhum pagamento até hoje da Prefeitura por considerar algo vergonhoso. E o trabalho desenvolvido é de Relevância para a cidade. São estas coisas que me entristecem, e desapontam na política. Como é que pode um secretário municipal não ter nenhum interesse em saber se o cara que está na folha trabalha ou não?O que anda fazendo?E o pior, autorizar o deposito na conta? Quantos serão os “fantasmas” que rondam de novo, o município? Tem outro caso conforme confidenciou um sobrinho meu, de um estagiário , o qual conta pra todo o mundo na escola que - A prefeitura me paga para ficar jogando no computador a tarde inteira, meu pai é amigo do prefeito – isto é desmoralização, para o gestor público.
Não concordo com este costume das administrações de importar funcionários. Em Sapucaia do Sul tem gente “enviada” de Brasília, tem gente Porto Alegre, tem gente de Esteio, e daí faltam vagas para o nosso povo, aqueles que votam e elegem as pessoas no município. Esta troca de favores pode até ser legal, mas, é IMORAL. Ai vai uma sugestão ao Ballin, quem sabe faça uma renovação no secretariado, coisa bem pessoal, sem interferência de nenhuma múmia da política local, uma escolha baseada na honestidade, na vontade trabalhar,na lisura, no conhecimento dos problemas da cidade, nas atitudes dentro e fora da política, gente honesta de verdade.
Tem que tomar muito cuidado com aqueles que ao invés de ajudar a construir “bases solidas” estão agindo como a voçoroca, cavando as bases para que a casa caia. Avisar é coisa de amigo, ignorar é coisa de traíra.

Nenhum comentário: