quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Este filme...

Eu já vi. Posso dar a todos testemunho de que este filme, agora protagonizado pelo Ministro Lupi, eu já assisti. Claro que algumas nuances foram adicionadas, tais como a bravata do "Eu não saio, só saio a bala" Depois a inusitada declaração de amor a presidente "Eu te amo Dilma" Mas fora isto tudo é igual. O politico que subiu rápido demais, aprendeu a mentir, voou num avião proibido, agora amarga a desconfiança do seus próprios pares. Nesta hora é que tenho mais saudades do meu gurú Leonel Brizola. Tomaram conta do PDT, despiram-no de suas ideologias, depois da morte do grande lider, apareceram brizolistinhas (com minúscula mesmo) de tudo que foi lado. Como diria o velho Olívio Dutra "se espraiaram" por este RGS, e fizeram cagadas e mais cagadas, até no ministério. Mas, nós (arigos) e eu sou um arigó, já deveríamos saber que isto não daria boa coisa, Quando o Collor deu esta pasta para o MAGRI, aquele sindicalista, eletricitário paulista, eu fui o único que num seminário de delegados em Brasília, disse que não daria certo. Tomei uma vaia do tamanho das torres gêmeas. Foi eu e mais dois representantes que tivemos coragem de apresentar moção de repúdio pela nomeação. Nós sabíamos que aquilo era armação, para derrubar de vez com o grande líder eletricitário paulista. Não deu outra, começaram as burradas, os erros, até que solenemente o caçador de marajás deu um solene pé na bunda do ministro. Carlos Lupi, é arrogante, prepotente e, agora também, mentiroso. Pela honra ao nome de Brizola deveria renunciar, voltar a sua banca de jornais de onde saiu. Minha aposta. O Lupi cai até sexta feira (amanhã).

Aliás, que isto sirva de alerta a todos os pedetistas que se acham no direito de tripudiar, sobre a cabeça dos outros, o povo não é mais tão bobo, agora já aprendeu a diferenciar entre os verdadeiros e os falsos líderes.Conversa bonita, discurso com voz embargada, e promessas sem fundamento agora pode significar uma coisa só - RUA.

Casualmente hoje ao passar pela frente da Farmácia dos velhos eu compreendi a intenção de secetária Madalena ao inaugurar a academia para os velhinhos e velinhas de Sapucaia do Sul. Acontece que para eles aguentarem aquela fila, e as grosserias de uma certa senhorita, só fazendo academia. Aquilo ali é HUMILHAÇÃO e não tem nada a ver com DIGNIDADE. Ai vai uma sugestão: Quem sabe ao inves de tantas coisas diferentes, Bailes da 3ª idade, academia da 3ª idade, concursos da 3ª idade, passeios da 3ª idade, porque não se aluga um prédio em condições de abrigar este pessoal da terceira idade? Mandem o Miltão catar coquinho.

A D. Sônia já está chamando a atenção para o Natal Solidário. Aqui eu vou contar algo que ninguém nunca soube,porque não coloco isto no jornal, não preciso fazer política. Ha muitos anos eu peço brinquedos velhos, carrinhos,bonecas,jogos, tudo enfim que é brinquedo que as crianças não querem mais, as pessoas me entregam, eu arrumo, e no Natal distribuo, para creches,igrejas e até mesmo nas casas daquelas crianças que fico sabendo querem um brinquedo e não podem comprar. É um hobie, este é o meu Natal Solidário. Não confio muito nestas coisas de prefeitura, sei como as coisas caminham.

Vejam como são as coisas, um amigo meu, da cidade de Esteio já está vibrando com os rumores de que o casamento do Ibanor X Ballin está se dissolvendo. Apostam numa nova noiva, e para maior tristeza dos verdadeiros pedetistas, parece que vamos ser trocados por algum representante da sigla que é sinonimo de chupa cabras.

Delegados em prontidão, professorers em estado de greve, e os nossos deputados com a maior cara de pau deitando e rolando com seus assessôres pelo interior em campanha. Ainda mais agora que não precisa mais justificar nada. Compra um pacote de balas (3,50) e cobra uma diária de 350,00.Ou seja: Manda quem pode,chora quem precisa, paga quem é palhaço neste sistema.

Boa leitura, até amanhã.

Nenhum comentário: