segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A novela.




Para variar, a novela do Ministro Lupi (o mentiroso) nos apresena mais um capítulo. Desta vez, pelo recebimento de salário num posto fantasma. Mas, isto é bem feito para a turma de pucha sacos do Lupi. Quando surgiram as primeiras denuncias sobre envolvimento de ONGs, se o ministro tivesse um pouco de juízo e de verngonha na cara teria, por conta própria ,se afastado do cargo para que tudo fosse devidamente investigado sem a incômoda presença de alguem que na verdade já não manda mais nada, que é visto como intruso até pelos colegas de sigla. Ora, tem um momento na vida em que o homem deve dar provas de seu caráter e sua índole, de sua firmeza diante das adversidades. Este senhor deveria, até por respeito ao Brizola afastar-se, ajudar a exclarecer, e assim poder voltara ser respeitado. Aliás nossa bancada lá em Brasília é de uma grandeza sem limites. A gente tem momentos de envergonhar-se de pertencer a sigla do PDT. Aqui, a situação de morto vivo pela qual passa o partido remete a fazer com muitas pessoas abandonem velhos amigos, passem a dissimular atitudes só para não correrem o risco de serem confundidos como meus amigos . Isto poderia propiciar retaliações, tais como aperda do cargo e a consequente luta pela busca de emprego. Para alguns, é preferível continuar no meio da merda, em troco da merreca do que lutar por um partido forte,honesto,sem covardias, com uma excutiva que pense pelo todo e não pelos privilegios de alguns aspones de luxo. Bobo, muito bobo quem ainda insiste em acreditar na política como solução para os problemas da nossa cidade. Os políticos daqui, são desmemoriados para algumas coisas. Muito são os que lutam, poucos são os que se locupletam com o dinheiro público. Tudo em função do ego pessoal . Foi-se o tempo em que um partido político, primava pela sua historia, pela sua bandeira,por sua filosofia. Isto tudo acabou,agora funda-se um sigla vagabunda qualquer, com meia dúzia de pernas de paú, geralmente alguém ligado a alguma mídia, e pronto está criado mais um chupa cabras de verbas

Aqui no Brasil, existem atualmente vinte e nove siglas. NENHUMA, mas NENHUMA mesmo está atrelada a uma filosofia de ação. Nenhuma, apresenta histórico, no geral são braços,pernas, e outros órgãos que se dilaceram do corpo (sigla), e buscam o seu lugar no paraíso das impunidades.

E os escândalos das "primeiras damas" ? Quanta cafagesice, no mínimo a manchete deveria ser outra um tanto quanto mais agresiva: Os escândalos da privilegiadas ladras. Mas é assim que se faz a politica para o pobre, faça bastante fumaça , bastante luzes coloridas,enquanto isto por debaixo dos panos a grana vai sumindo, e nos babacas aplaudindo.

Fazem tanto alarde com a eleição direta para diretores nas escolas municipais, como se isto fosse grande coisa. Isto é direito democrático, não se trata de benemerencia do Ballin muito menos do dissimulado Adilpio. Como coisa que ninguém sabe as tramoias que acontecem, as indicações e sugestões na surdina.

Existe,um movimento orquestrado dentro do gabinete do vice e tambem na comunicação, tentando identificar aqueles que repassam informações, a este blog. Fica um ALERTA a estes palhaços, nem tudo o que me trazem eu publico, pelo seguinte: Ou não passou pela confirmação, ou porque a noticia será divulgada na data oportuna. Mas podem ter certeza de uma coisa, tanto no PDT, quanto na prefeitura, e câmara tenho minhas fontes.


PENSAMENTO DO DIA.


Existem HOMENS, e homens. Os primeiros lutam sem trégua por seus ideais, não se vendem,não tem preço, e por isto mesmo são perseguidos inexoravelmente. Os segundos, bem estes se acomodam, e a merda pode estar batendo no queixo,mas se suas mãos puderem segurar uma nota de qualquer valor, está tudo bem. fica tudo como está.

Nenhum comentário: