segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Greves.




Pois, ai está mais uma greve dos professores. E justíssima. Não sei porque, todo mundo reinvindica , todo mundo esperneia, fazem passeastas, protestos,queimam pneus, mas,basta o CEPERGS sindicato conclamar a categoria e já estão as mídias, os pais, e até os "aplicados" alunos a protestarem e retirarem apoio. Só pode avaliar o que é dar aulas quem realmente conhece esta função. Se, considerarmos que é ali na sala de aula o lugar onde começam a ser dados os primeiros passos na busca de uma educação, fica dificil,senão impossível aceitar a maneira como estão tratando a educação no Brasil. Ora, hoje em dia um professor alem da carga horária, ainda tem que enfrentar verdadeiros marginais dentro das salas de aula. Alunos armados com facas,revolveres,estiletes,malcriados, debochados, dispostos a tudo para concretizarem suas taras. Dar aulas numa sala onde a maioria dos alunos passam o tempo todo na internet, ou trocando mensagens via SMS,torpedos ou tramando brigas, não é para qualquer um aturar. E o pior de tudo isto, aguentar mamães e papais nervosos, briguentos dando razão para suas criancinhas de 14,15,17,18 anos. O governador Tarso não foge aos parâmetros estipulados pelo PT, quando oposição critica a tudo e a todos, quando situação age exatamente da mesma forma.

Outra categoria que entra em rota de colisão com o governo, são os oficiais da BM. Dá nojo, escutar o presidente da Associação dos oficiais da Brigada dar uma entrevista. Parece que a nossa segurança é feita só por capitão, major,tenente e coronel da Brigada. Elers querem a equiparação com delegados de policia. Ora bolas, se queriam ganhar como delegados porque foram exatamente fazer carreira na Brigada? Não interessa se são formados em direito, se são treinados, e não sei lá quantas coisas mais. O que não pode é a população ficar a mercê de delegados de policia e de oficiais da Brigada Militar ameaçando boicotar suas funções. A segurança já está uma esculhambação, ninguém está seguro nem mesmo dentro da sua casa. Agora imaginem, delegados e brigadianos cruzando os braços, vai ser a festa da bandidagem.

No velho estilo Pão e Circo o nosso prefeito e sua troupe vão passando mel na chupeta dos eleitores. Um baile, aqui,uma ginástica ali, um passeio acolá, um jornal que fatura milhares de reais com notinhas sem nenhum interesse. O povo aplaude, e os políticos não economizam tapinhas,sorrizos, abraços...e..promessas.

Outro dia, lia no jornal sobre o preço dos remedios. A verdadeira ladroagem que fazem os laboratórios, mancomunados com alguns médicos descarados e sem ética. Quando a gente estuda uma materia como aquela começa-se a compreender porque a saúde é tratada de forma tão precária neste país. Por detras de um simples resfriado pode ter uma complicação maior, que poderá exigir mais remedios, mais tratamentos, mais exames. Então, aquilo que poderia ser curado la no início vai sendo "medicado" no "chute". Encoberto por um mau atendimento, estão faturando muitas pessoas, e os laboratórios são fieis com seu colaboradores, congressos,viagens,seminários, ferias. Tudo depende de quantas caixas de comprimidos voce vai comer. E aqui na cidade a coisa vai muito bem,com consultas de um minuto de duração.

É impressionante, como apesar de todas as demandas contra o Luping, ( ministro Lupi -PDT-RJ) alguns seus aliados insistem em manter o silêncio. Não é de estranhar se qualquer dia deste algum pucha sacos do vice prefeito Ibanor, aparecer com uma lista de apoio formal ao ministro mentiroso. Aliás, parece que o Lupi, sofre do mesmo mal que o Miltão sofreu (ANIP) amnésia no interesse próprio.

Para encerrar, ainda espero pelo novo boletim do gabinete do vice. Olha o atrazo, daqui a pouco não vai dar tempo.Será que o "gerentão" nem o "homem das ferraris" estão conseguindo trambicar alguém para escrever ?Ou será falta de cápacidade? Quem sabe o que falta mesmo é o que noticiar.

Boa segunda feira - boa leitura.

Nenhum comentário: