segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A mentira...



Mentir, continua sendo ainda pecado.E faz aumentar o nariz. É verdade que se trata de um pecadinho simples,sem maiores consequencias, mas..é pecado. Recebi, na caixa de correspondencia o informativo O Novo, o jornal da Prefeitura de Sapucaia do Sul. Tal como o informativo do gabinete do vice prefeito que saiu com um ano de atrazo, este agora veio com quatro meses ( de atrazo). Como sempre, abordando obras na cidade,opiniões diversas, que a gente sabe são plantadas na boca dos entrevistados. Eu não sou jornalista mas sou um chato quando o assunto diz respeito a façanhas de entidades políticas. A minha ilustre chefe da comunicação que me desculpe, mas tentar fazer passar a mentira de que haviam cinquenta mil pessoas vendo o Bruno e o Marrone, é exigir demais da cabeça dos pobres contribuintes. Pode parar comadre, barbaridade, isto é público para lotar o gigante da Beira Rio. Equivale a pouco menos da metade da população desta cidade. Isto é uma mentira das mais bobas. E depois convenhamos, aquele espetáculo, se pagaram o que foi divulgado, é atirar dinheiro fora. Outra mentira cabeluda, foi o tal Balanço Geral. Vinte e duas mil pessoas, que foram sempre filmadas do mesmo ângulo, e ainda para assistir aquilo? Tenham piedade de nos. Parece que Sapucaia do Sul realmente se comprometeu com uma nova vida. Algumas pessoas melhoraram de situação financeira, da noite para o dia. Mas tem muito lixo, tem muito buraco,tem muitas ruas as escuras, tem muitos CCs de outra cidades tirando o emprego de filhos desta cidade, tem muita enganação, tem muita pilantragem, tem muitas traições, tem muitas COVARDIAS, e a cada dia a gente fica sabendo de coisas novas . Tem muitas gente acobertando sacanagens, só porque não quer perder a boquinha. Enfim vida nova.

Talvez o atrazo,e tantos chutes referentes ao número de pessoas no evento seja porque o cargo de chefe da comunicação seja exercido por um político e não por um jornalista como deveria ser. Assim, a ética fica no beleleu, e o que vale é tentar influenciar os trouxas.

Os pedetistas, verdadeiros continuam ainda a esperar pelas novidades do gabinete do vice prefeito. Afinal companheiro Ibanor, o que é que está sendo feito em matéria de atendimento ao povão que o colocou ai ? Não venha com as políticas para idosos, bailarecos,ginásticas,passeios da Madalena. Muito menos com as inaugurações das casas do programa minha casa minha vida, que a gente sabe que é do governo federal. Já escrevi, que o nosso partido poderia até ser um divisor de águas para 2012, até mesmo concorrer com candidato próprio. Mas preferiram o acomodamento, as conversas moles das segundas feiras. O tempo foi passando , estamos a menos de um ano das eleições, e a mesmice impera. Confesso que estou curioso para ver as bandeiras do PDT, nos ombros dos novos filiados (ex- PMDBs) e podem escrever: Estas eleições vindouras vaõ ser totalmente atípicas. Tem prefeito que já conta com a vitoria , mas vai dar com os burros na água. Nas conversas, dos botecos,nos supermercados,no barbeiro,na torneira aqui da casa, o papo é um só: SELVINO E IBANOR, nunca mais.

Bom feriado, e boa leitura.

Nenhum comentário: