sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Justiça existe?







Notícia que vai circular nos jornais deste sábado, 26 de novembro de 2011, acaba de vez com aquele tabu dos incrédulos: A justiça existe SIM. De acordo com o site de Zero Hora, foram todos absolvidos os reus naquele processo dos controladores de velocidade (instaurado em 1998). A 'justiça" existe, e para vê-la ao vivo e a cores é preciso somente tres condições básicas: Dinheiro,bom advogado e....Fé...Muita, mas muuuuuiiiita fé. Como diria o Datena: Concorda comigo ?

Bem, algumas fotos ilustram os posts desta sexta feira. A primeira é prova indiscutível do descaso para com a população. Ela retrata aquela calçada em frente ao Banco do Brasil. Uma pouca vergonha, um descaramento, um acinte das autoridades responsáveis pelos passeios públicos nesta nossa pobre e bagunçada Sapucaia. Desde quando se permite uma barbaridade daquelas em pleno centro da cidade. O desnível (40 centímetros em relação ao leito da rua) é um convite a uma queda. E o principal, não sei se descaso da prefeiturinha, do secretário, ou do gerente do Banco do Brasil, é o caimento que existe. Bastam alguns passos para a pessoa sentir nos tornozelos a dor pela força em estabilizar a sola dos pés. Vamos lá pessoal, vamos lá seu Percival, vamos honrar o salário no fim do mes, assuma esta bronca afinal, se ainda não são, um dia todos voces serão velhos e velhas.Isto sim é uma briga para a secretária Madalena assumir, afinal, nem só de bailarecos,passeios,ginástica e palestras vive a velharada. Tem que investir no respeito, na dignidade.Se eu ficar sabendo de alguma queda, ai vai ter briga feia COMIGO, por favor , me avisem . Eu compro esta briga, e não me interessa COM QUEM VOU TER QUE DISCUTIR.

A outra é sintomática, estão pintando muros,paredes, placas com os dizeres :pmdb não vota em pt (???????) alguém entendeu a mensagem? A verdade tem que ser escrita completa, ou seja, o pmdb, não vota no pt, mas, como diz o gaúcho, arreia as bombachas para a grana do pt. Se realmente não querem votar no pt, apeiem do cavalo. Quem deve ter gostado desta ameaça velada são os bons moços do partido do Lupi mentiroso, PDT. Afinal de contas se alguma das correntes peemedebistas estão "descontentes" o Ballin e sua turminha, serão capazes de fazer "zoinhos"para o Ibanor, para o gerentão,para o homem das ferraris e para a moça das fofocas.

Não concordo com o adesivo do carro ai fotografado. O partido ao qual se refere não é este daqui da cidade, é aquele fundado por Brizola, e que alguns estão assassinando. Trabalhismo (bandeira de Brizola) não se confunde com Covardia,muito menos com Traição.

Mas eta secretário de justiça. Com todo o respeito senhor secretário, mas vá mentir lá na casa do carvalho. Dizer que o recolhimento de armas está diminuindo a violencia e os crimes, só para o senhor mesmo. Ou não esta lendo jornais, não está vendo TV, ou passa o dia dormindo.

Nenhum comentário: