segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sobreviver.





A cada fim de semana a historia se repete. Os mortos nas estradas, os assaltos, os roubos, e para variar a descoberta de novos escândalos envolvendo nossos ministros. Fica impossível para qualquer ser humano, por mais desligado que seja não se impressionar com o número de mortes, principalmente envolvendo motos, e jóvens. Sair para um passeio com a família, já não é mais um prazer, mas um ato de sobrevivencia, tantos são os perigos. Vivemos, todos nos, presos trancafiados entre grades,cercas eletricas,alarmes e vigilancia privada. E as vezes, nem mesmo este arsenal de tecnologias nos põe a salvo. O estado a quem compete a segurança, alem de não investir aquilo de deveria, se acha no direito de provocar situações, como no caso dos delegados de policia que descaradamente declaram que pretendem boicotar as ações de polícia. Ora, já não temos o direito de possuir uma arma,se não temos sequer o direito de dar uma boa surra no ladrão que invade o nosso pátio, se a policia quando chamada nunca tem carro, se os oficiais da Brigada e delegados exigem salários de juíses, se as maracutaias nos poderes constituidos, fazem com que o dinheiro público escoe para contas particulares , o cidadão comum tem mais é que ficar de cabelo em pé. Nosso país está virado numa vergonha , parece que honestidade, carater,ética, respeito, isto tudo sumiu do dicionário de algumas autoridades. Antes de assumirem todos sabem tudo, tem soluções mágicas para todos os problemas. Mas, bastou se elegerem esquecem, passam uma borracha, tratam de viver a própria vida, e o povo, verdadeiro patrão, que se lixe.

Observem o contrasenso: Enquanto aqui os delegados de polícia declaram que vão boicotar as ações, lá no Rio de Janeiro um jornalista é assassinado justamente quando tentava documentar a ação da polícia. E, vejam que a bala que matou o jornalista era de fuzil, ou seja o crime organizado muito melhor armado do que as forças legais. Mas os idiotas que defendem o "estatuto do desarmamento" acreditam que quem mata é o cidadão de bem, que exige o direito de portar uma arma para defender-se.

Pra variar mais uma agora do PDT, bem mas eu já havia antecipado que o Lupi, iria cair. É questão de dias. Por falar nisto achei muita graça do Deputado Vieira da Cunha, sonhando em aumentar o número de prefeitos do partido, só em sonho mesmo ilustre. As vezes fico imaginando o que faria o Brizola, ao analisar o partido que fundou. O PDT, parece uma china velha, recalcada, que aceita qualquer tipo de freguês.

Aqui na cidade, muito embora tenha me afastado das reuniões ,tenho sempre recebido informações,de que nada mudou. São sempre as mesmas pessoas, a mesma conversa de sempre. Parece que a vinda de" homem das ferraris", e a conversa do "gerentão do tigrão" não ajudam em nada. A única coisa que aparece são as noticias sobre passeios da terceira idade,projetos para resgatar jovens infratores. Convenhamos, com tudo que já existe, e mesmo assim, cheiradores,drogados,trombadinhas infestam nossa cidade, alguma coisa neste projetos não está andando muito bem.

Posso até estar errado, mas reflitam comigo. Se o governo federal estimula, com verbas milionárias, projetos sociais nas mais diferentes esferas da sociedade, ao realizarem estes projetos,ao viabilizarem estas realizações, os administradores não estão fazendo nada mais do que a sua obrigação, afinal ninguém é eleito para passar o tempo. Qualquer inauguração, qualquer bobagem, e lá estão os aspones sorrindo, e a mídia paga para registrar o fato.

Recebi um email a poucos dias onde "alguem" sem identificar-se me questionava o porque de eu criticar tanto o PDT, já que me considero Brizolista. Como este valente covardão não se identificou, não teria porque responder. Mas,vá lá parece que covardia passou a ser palavra chave para algumas pessoas. Em primeiro lugar, eu não critico o PDT, eu simplesmente não aceito algumas figuras idiotas que o partido tem em suas fileiras, bem como atitudes submissas e resignadas de parte de sua executiva na admininstração municipal. Aqui, eu sinto a coisa assim: O Selvino orienta o Ballin, a câmara, orienta o Selvino em troca de cargos, e o baile vai continuando. Hã, o vice prefeito e sua turma, aplaudem , e recebem no fim do mes.

Um fato a comemorar, estou chegando a marca das TREZE MIL VISITAS. A todos os meus leitores, muito obrigado, e podem ter certeza de vou continuar, está para aparecer alguem que me faça calar a boca

Nenhum comentário: