sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Hipocrisias.



O Jornal Nacional, agora ha pouco nos dá a informação que lá no Rio de Janeiro, um cidadão, de nome Wagner Colombo, foi condenado a curtir um ano e meio de cadeia. Seu crime, tentar sair de um Supermercado levando cinco latas de zeite. A inteligente juíza, levou em consideração dois fatores muito perigosos: Primeiro o acusado era reincidente, ou seja já tinha tentado antes o mesmo furto, e segundo ele não havia se dado o interesse em participar do próprio "jugamento". Detalhe: O cidadão morava a trinta Km de distancia do local da audiencia, e tinha que depender de linhas municiais. Com as tranqueiras e engarrafamentos acabou chegando, duas horas depois. Foi algemado(?????) e preso para cumprir sentença. Daí, a gente que paga toda esta conta da tal segurança, pergunta: Roubar cinco,dez, latas de azeite ainda é considerado crime neste país de CORRUPTOS,SAFADOS e LADRÕES?. Que pena esta juíza daria para um Paulo Maluf por exemplo? Enquanto a lei for usada apenas para punir este tipo de meliantes, os grandes estãose matando de rir das nossas caras. Parece que nossa "sociedade" paga para viver da pesca de lambarís, porque se caga de medo de pegar tubarões.



Também no Rio de Janeiro, vem a noticia de que o tenente que prendeu o traficante Nem, recusou um suborno de um milhão de reais, para soltar o traficante. Nem vou me alongar, mas só proponho uma pergunta básica; Em todas as nossas forças responsáveis pela segurança, quantos será que existem iguais a este tenente? Hã ? Eu pelo menos conheci vários "agentes" que facilitavam por um centésimo desta quantia.



Depois tem gente que diz que pego pesado no PDT. Viram só a cara de pau do ministro Lupi? EU TE AMO DILMA. Mesmo estando ainda molhado e cheirando a mijo o homem não hesitou, e declarou amor pela chefa.



Agora não sou eu que falo. Um amigo confidenciou de que setores do PT sapucaiense já se mobilizam para fazer o convite a uma nova "noiva" para o noivo Ballin, no caso de reeleição, e não é o PDT, não. Existem fantasmas no ar declarando inclusive que alguns pedetistas se contentariam apenas com uma secretaria apenas. Daí, me voltam a lembranças as propostas feitas para o presidente Ibanor logo no início do mandato. Eu queria que o PDT,tivesse foco apenas no gabinete do vice prefeito, fizesse um trabalho, sério,envolvendo vilas, associações de bairros,entidades humildes, montando um gabinete movel com assessôres inteligentes, propondo diálogo,buscando parcerias, resolvendo aquilo que fosse possível no ato. Mas, não aceitaram, acharam que eu queria o lugar do presidente (???? Pra quê, me digam????)agora o resultado. Um partido estraçalhado, o mesmo discurso de tres anos atras, meia dúzia de aspones importados de outras alas, e outras cidades. O Ibanor pegou um teco-teco, poderia tê-lo transformado num Air Bus 747, mas ,não teve coragem de turbina-lo, agora tem na mão um planador, que voa sem rumo.

Nenhum comentário: