segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A hora.

Amigos e amigas, eleitores do nosso município. Está quase na hora de decidirmos pelo nome que deverá dirigir comandar nosso município pelos próximos quatro anos. Com ele, também estaremos escolhendo uma nova câmara de vereadores. Tenho para mim, que a escolha de um candidato é coisa muito particular. Cada um deveria saber o que é melhor, não para si, mas para toda a comunidade. Muitos votam por comida, por medicamentos, por consultas, enfim, trocam o seu voto, a sua chance, por coisas supérfluas, contribuindo desta maneira para que tudo continue como está. 

Coincidentemente, estas pessoas são as mesmas que alguns meses depois vão aparecer nas mídias criticando, pedindo, ofendendo, por que não podem contar com serviços que dependem justamente daquele calhorda que lhe deu o kit de alimentos. Eu sei que nossa eleição deste ano está difícil, não só para prefeito, como principalmente para vereadores, é tanta gente se atirando nos dez mil por mês que acabam se misturando criando serias dificuldades na hora de decidir. Vivo nesta cidade há mais de sessenta anos, todos estes nomes que ai estão, são velhos conhecidos, por alguns deles inclusive não botaria minha mão no fogo. Mas tem gente nova, boa,honesta.

Como é o caso do Volmir (11.111) o Gordo do "Agendão". Tenho certeza de que será um ótimo vereador. É o meu candidato a vereador. Mas, e o prefeito? Difícil, está é a pior safra que temos na disputa. Já analisei cada um individualmente, e posso afirmar que estou quase me decidindo a votar em alguém. Acredito que o pleito seja decidido entre Ballin e Marcelo Machado. O Ballin fica descartado, pois não aceito TRAIDORES, muito menos covardes. Já minha dúvida quanto ao Marcelo Machado, fica por conta de todas as denúncias sofridas, e até hoje sem sentença definitiva. Também conta o fato de sua prepotência, sou um cara simples, me dou com todo o mundo, não aceito este negócio de alguém se julgar mais do que o outro. Já escrevi sobre isto. 

NÃO ACEITO hierarquia, não existe ninguém mais ou menos. Todos, somos iguais, independentemente de diploma, grau de instrução, ou divisas. Somos seres humanos, e só. Gostaria muito de poder falar com o candidato, pessoalmente. Mas, não tenho como andar correndo ou em caminhadas. Vejam bem, não estou recomendando, muito menos declarando o meu voto. Quanto aos outros três, simplesmente não existem. Daí, dirá alguém mudaste o discurso. Não mudei uma linha, quando descarto o Ballin, o faço baseado em fatos consumados, acontecidos, até porque trabalhei no projeto de governo e muito do que foi prometido não foi sequer tocado. Já quanto ao candidato Marcelo Machado, existem muitas denúncias, mas até hoje não confirmadas. 

Não existe ainda sentença condenatória transitada em julgado, o que propicia ficar em dúvidas. O Fato de  querer falar com o candidato é justamente para que aquilo que ainda pesa, ou se confirme ,ou seja finalmente descartado. O ex-prefeito Marcelo Machado não era homem de diálogo. O que eu quero é justamente formar um juízo deste candidato de agora. Dos que ai estão, me parece o que enseja melhor preparo. Vamos Aguardar e ver no que dá.

Nenhum comentário: