quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Uma decisão.
Pois, ontem recebi a visita de amigos. Entre eles o candidato Marcelo Machado, a quem anteriormente havia manifestado interesse em conversar pessoalmente. Foi uma conversa de amigos. Mas muito proveitosa. Falamos de tudo, processos, erros das administrações, covardias, enfim, foi um encontro que serviu para dar uma clareada nas minhas dúvidas.e firmar posição quanto ao dia sete de outubro.Ate poucos dias,continuava com a dúvida em votar ou não, escolher ou não um candidato entre os pretendentes. 

Cheguei inclusive a lançar meu cão, como candidato
Mas, nunca fui de fugir da raia, sempre votei, sempre escolhi meu candidato, até por uma questão de poder mais adiante poder cobrar atitudes, e até mesmo erros do gestor. Foi o único candidato que se deu ao trabalho de fazer uma visita. Foi mais de uma hora de conversa. Ouvi atentamente as ponderações do Marcelo, ele, da mesma forma ouviu meus pedidos, e acredito que no caso de vitoria, poderei ter a satisfação de poder compartilhar a administração, mas, um compartilhamento isento de cargos, e salários. Fui claro e específico: 

Quero ajudar ao prefeito naquilo que gosto que é a segurança na nossa cidade, mas, sem cargos, sem CCs, sem salários.Da mesma forma como me propus a trabalhar com o gabinete do vice prefeito Sr. Ibanor Catto,e que aliás,recusaram. Mas quanto as acusações? Os processos? Sou de opinião de quem deve para a justiça deve pagar por seus erros, mas quem decide isto é justamente a justiça. Não posso e nem devo me arvorar em Juiz, não julgo pois não gostaria de ser julgado, ainda mais quando sabemos que estes processos em sua maioria tiveram origem na câmara de vereadores da época, aliás uma zorra,em termos de conchavos, e desacertos. Meu voto é pessoal. Entre os cinco pretendentes fico com o que já conhece as deficiências do município, até porque é mais fácil continuar aquilo que já funciona, melhorando ainda mais, do que reinventar toda uma nova sistemática. 

Administrar significa, preocupar-se, empenhar-se em aplicar os recursos da melhor forma em benefício da comunidade. Se, em quatro anos a atual administração não se preocupou em resolver os problemas da cidade, acredito que não seja preciso postergar para mais tarde a chance de tentar dar a volta por cima. O PT infelizmente tem em seus quadros misturados entre os bons uma verdadeira quadrilha, seu maior erro é delegar aos outros caciques as tarefas que deveriam ser desempenhas pelos administradores. Estes, adoram passear,exibir-se e para isto transferem as responsabilidades para aspones, muitas vezes mal educados e sem o devido preparo. Quando eleitos encastelam-se no trono e esquecem daqueles que os elegeram. 

Tenho para mim que será sempre melhor tomar uma posição mesmo que as vezes nos ponham aparentemente em contradição, do que trabalhar nas escuras, fazendo jogo duplo como alguns estão a fazer. Conseguir um cargo por uma sigla e depois trair a confiança desta sigla fazendo campanha apenas e simplesmente pelo salário de outra, é traição. Eu posso ser opiniático, mas não sou capaz de trair amigos, nem mesmo em política. O candidato do meu partido o PDT, se fosse realmente um cara de palavra, de opinião, teria procurado. Não faltaram convites, mas como sempre preferiu acolher-se nos braços de meia dúzia de puxa sacos que o estão levando para o abismo. 

Quando o procurei para ajudá-lo, não aceitou, quando o aconselhei de como proceder para fazer uma boa plataforma para 2012 desdenhou. Não pode, nem deve condenar ninguém. Sempre disse e repito, não sou PEDETISTA, sou BRIZOLISTA, desde guri. Não sou como alguns traíras que mesmo sendo candidatos pelo PDT a um cargo, fazem “dobradinha” indicando para prefeito o Ballin. Isto é o que acontece com os pedetistas da hora, dos cargos e dos salários

Nenhum comentário: