terça-feira, 4 de setembro de 2012




A hora.
Pois, hoje me impregnei do espírito do meu velho caudilho Leonel Brizola, e vou chutar o pau da barraca. Não consigo entender, juro por DEUS, que nãoconsigo, como é que um povo ordeiro, pacato, trabalhador, sofrido como este nosso aqui da cidade se deixe influenciar tão facilmente por esta plêiade de cidadãos sem o menor escrúpulo. As mentiras, as falsidades, os falsos apoios,as benesses, os trabalhos desenvolvidos por alguns destes mercadores de ilusões beira as raias do idiotismo Querem ver alguns exemplos? Vamos lá. O candidato do PDT, o Sr. Vice prefeito, está até hoje sentado na cadeira administrando com o Sr .Ballin toda esta desorganização na cidade. Ele sabia desde o início do mandato de que o prefeito seria refém dos bandalhos do PMDB e de outros nanicos. 

E eu provo o que estou dizendo. Quando assumiram (Ballin e Ibanor) pedi ao então vice prefeito uma reunião com a executiva do PDT com o senhor prefeito (eu era secretário executivo do PDT, e homem da mais alta confiança do presidente, a ponto de substituí-lo em muitas reuniões) pois estavam havendo muitos disque disques  eu queria botar um ponto final naquilo. Foi exatamente durante esta reunião que coloquei aos eleitos uma carta, mostrando  a maneira pela qual eles poderiam governar sim, sem as interferências malignas dos partidos e vereadores oportunistas (esta carta foi publicada no blog)que haviam se elegido. A resposta do Sr. Selvino foi como uma bomba: Jaí, disse ele, nós não podemos fazer isto, senão os vereadores vão cassar o prefeito. Insisti. Mas como, isto não é fácil assim, para ser cassado tem que haver alguma coisa muito séria. Se existe alguma coisa diga o que é. Silencio, o Ballin e o Selvino se olharam com uma cara de gatos escaldados, e mudaram o assunto. Alí, eu já tremi nas bases. 

Tinha alguma coisa muito seria e nos todos da coligação estávamos sendo de certa forma, enganados. O Sr. Ibanor estava presente, não só ele como toda a executiva da época. Mas estranhamente fui o único que me manifestei. Ora, aos primeiros dias do governo o prefeito deu a letra do que seria seu mandato, um grande mercado persa, onde quem menos era ouvido, quem menos mandava era justamente o o prefeito e seu vice. Não havia cargos suficientes, todos queriam um pedaço do bolo, principalmente aqueles ligados aos partidos que sequer fizeram parte da coligação, tais como PTB,PMDB e toda aquela gama de anões que costumam orbitar na volta dos grandes para comer o farelo que cai da mesa. Teve candidatos (destes anões) que com trinta votos ganhou uma diretoria. Qual seria a reação de um gabinete de vice-prefeito ao ver que o plano de governo foi para o brejo? No mínimo ficar de alerta, afinal o que está em jogo não é só o mandato, tem a historia, tem a bandeira da sigla.

 Mas a sede dos cargos parece ter ofuscado os olhos da  maioria, apesar de poucos cargos (apenas uma secretaria – Madalena) todos se acomodaram e só a seis meses do termino do mandato parece ter caído a ficha. Mas, eu não engulo esta baboseira, não o Sr. Vice prefeito bem como a secretaria, e o diretor biônico só se rebelaram por que o escolhido para tentar a reeleição foi justamente o maior algoz, o homem que manteve o rabo da atual administração preso a grilhões, e cargos para si e para sua família. Nesta fuzarca toda em que transformaram a cidade, todos são culpados, quem participou deste mandato de escravos, é conivente pela sujeira, pelos buracos, pela falta de segurança, pelo mau atendimento nos postos, pela falta de medicamentos, de médicos, principalmente por tudo aquilo que constava no programa e foi esquecido. 

Agora aparecem os bons samaritanos, como a ilustre secretária Madalena, se panfleto apresenta números surpreendentes acredito mesmo que se todas aquelas pessoas votarem nela ela seria eleita deputada federal. Mas, gente, tudo aquilo são programas do governo federal, verba do governo federal, coisa carimbada. Por mais de uma vez tentamos uma ajuda para a USAPEN da qual eu era presidente. Pediram um projeto, fiz o projeto, pediram explicações, damos as explicações, ia do gabinete do prefeito Selvino para o gabinete de prefeito Ballin, voltava para o gabinete do vice, pediam parecer para a secretaria Madalena, ela dava o parecer e tudo voltava ao trajeto anterior. Resultado, não conseguimos NADA. Então fica provada a teoria de que todos estes programas alardeados como conquista pela secretária não passam de programas já constantes do governo federal, pois aquilo que depende de intervenção pessoal, não saí do  papel. Fica aqui registrado o meu protesto. 

Como alguém que estava junto nesta desordem, pode aparecer como candidato com uma nova ordem? Com novos projetos? Porque, todos estes que ai estão agora não fizeram toda esta briga quando os fisiologistas dos vereadores começaram a chantagear em busca de cargos? E a executiva do PDT, onde estavam os senhores, dormiram durante quatro anos? Só acordaram agora na hora de pedir votos? Falta de corajem? Falta de vontade? Falta de iniciativa? Dá para creditar em alguém? Decididamente NÃO.  

Nenhum comentário: