segunda-feira, 17 de setembro de 2012




Quando...
Quando caem as máscaras, daí é que aparece a cara do covarde que se esconde por detrás dela. Efetivamente vivemos um momento um tanto quanto tumultuado na cidade. De um lado um prefeito inerte que passou quatro anos gozando as delícias do poder,deitou e rolou por conta das traições aos seus eleitores, tentando justificar o injustificável. Mostrando agora projetos que faziam parte do programa de governo de quando assumiu, tanto ele quanto seu vice, são réus confessos pelo descaso como trataram o município de Sapucaia do Sul.Agora, estranha e coincidentemente aparecem em lados opostos para fazerem demagogia barata. 

O Ballin inventando uma cidade hipotética que só existe na cabeça dele e de alguns aspones. O Ibanor prometendo fazer agora tudo aquilo que poderia ter feito antes, mas, que por descaso, por comodismo não fez. O resto não fica muito longe não. Paulo Borges agora alardeia saber tudo o que deve ser feito para melhorar a saúde, só que, quando secretario da saúde no município transformou esta mesma saúde num pandemônio desgraçado. A única coisa boa que fez foi fundar uma cooperativa médica , ao que tudo indica gerenciada por um laranja.Saúde pelo SUS é difícil, agora agendar consultas particularmente, com valores pagos, bem ai sim fica fácil.Na candidatura do Ibanor nem vou perder tempo, tudo o que penso, tudo o que tenho na cabeça já repassei neste mesmo Blog. Repetir que é uma candidatura morta, que foi, que é, mal assessorado é chover no molhado, todos estão vendo. O pior é que apesar de tudo tenho pena dele. 

Não tenho raiva.Faltou-lhe gente que mostrasse as frias em que estava entrando quando aceitou a bucha do Sapucaiense, aquilo ali é ninho de cobras,serviu apenas para enfraquecê-lo mais ainda. Ora, bater sozinho contra um bando de aloprados com o Arlênio e o Lauri pondo lenha todos os dias na fogueira, era para matar mesmo,só o Ibanor não viu, nem ele nem as bestas que o assessoravam. Mas o pior de tudo foram os traíras, que mamaram durante quatro anos nas tetas arrumada pelo PDT, e agora simplesmente viraram as costas para ele, e passam a apoiar o chorão do Ballin. Onde é que estão os milhares de pedetistas ? onde estão os históricos do PDT? Certa vez, fui visitar o meu amigo Sr. Adão, na casa dele, estávamos conversando sobre eletrônica. Eu tinha uma fonte dos meus rádios (faixa 11 Metros) e queria ver se ele conseguia consertar.Dali a poucos momentos apareceu o Chico (bola da vez) o papo mudo radicalmente,uma conversa mole,sem muito nexo, mas, que insinuava a mim e ao Seu Adão uma provável união para formar uma chapa e derrubar o Ibanor. 

Nos olhamos surpresos aquele papo não estava sendo nem cogitado. O Seu Adão balançou a cabeça, olhou para o chão ,eu então falei: Olha, se tu ta querendo dar golpe não conte comigo, não tenho nenhum interesse neste assunto.Me despedi do Seu Adão, ele veio comigo até o portão e só disse: Tem cada uma Jaí. Lá naquele dia, já se armava alguma coisa suja, da qual não participei. Não é  o meu gênero. Depois fui “acusado” de querer dar um golpe. Através de carta enviada ao partido mostrei quem realmente estava de tramoias. Peguei nojo, repugnância de certas pessoas, tanto pelas suas ideias quanto pelo seu passado na cidade, me afastei. Hoje a candidatura está ai, provando tudo o que eu falei, provando tudo aquilo que eu avisava. 

Haviam ,sim golpistas nas reuniões, haviam sim pessoas que queriam derrubá-lo , mas não era bem eu não.Infelizmente nossa cidade está novamente entre a cruz e a espada, ou vota na pasmaceira, nas mesmices, na estagnação, ou dá novo voto de confiança ao homem dos cavalos, os outros ficam como Lázaro,sentados a soleira esperando migalhas. Enquanto tudo isto acontece e nos brigamos para provar que o nosso candidato é o melhor, uma fatia de mais de cinco bilhões, escorre para o ralo da corrupção.  

Nenhum comentário: