quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Uma decisão.
Parece que as pessoas não estão preparadas para entender posições, quando estas são contrárias ao que pensam. Até que ponto uma  simples opinião pode mudar um conceito, uma maneira de ver as pessoas. Certa vez, um grande filósofo falou: você pode fazer mil coisas boas, e ser tratado como rei, mas, basta uma dúvida, sobre qualquer delas, que te transformam no mais miserável dos súditos. E, assim é de fato. Isto faz parte de nossa cultura, quando gostamos de alguma coisa, geralmente queremos aquela coisa como propriedade, assim como o menino ciumento de seus brinquedos preferidos. No momento em que notamos algo de diferente, algo que não fecha com o nosso modo de pensar ou agir, imediatamente partimos para o ataque. 

Aconteceu exatamente isso comigo. Após a divulgação de que o candidato Marcelo Machado havia me visitado, inclusive posando comigo numa foto, criou-se um clima, recebi centenas de emails elogiando a atitude, bem como inúmeros comentários nas redes sociais, alguns conterá, mas a grande maioria entendendo que aquilo era apenas a opção pessoal de um eleitor, inclusive em todas as postagens sempre deixei claro que sempre estou falando em meu nome, não faço do comentário, das postagens nada de definitivo, como se fosse eu o dono da razão. Alguns cobram de mim algo que já expliquei quanto aos processos a que responde o senhor Marcelo Machado. Sempre esperei por uma decisão judicial, que é a quem compete julgar os atos e os fatos de que o acusam. 

Não existe até agora nada que prove serem todas aquelas acusações verdadeiras. Não posso nem devo me arvorar em juiz. Se, realmente houver condenação, com certeza o cidadão vai pagar sua pena, mas e daí,muda alguma coisa no meu voto? Não, não muda em nada pelo simples fato de que até a hora do voto não havia nada que fosse em contrário para que concorresse. Isto quem diz não sou eu, é a justiça. As eleições em Sapucaia desta vez são muito atípicas, não tem nada a ver com fisiologia partidária, nada a ver com projetos e planos diferentes. Dei-me ao trabalho de analisar e comparar todos os programas dos cinco candidatos, isto é o mínimo que se deve fazer. O resultado foi o que todos são idênticos, são as mesmas soluções, não existe nada de novidade palpável, que seja realmente algo que o prefeito vá inovar. 

Sem contar que muitos dos planos e projetos devem necessariamente passar pela câmara de vereadores. Não é só dizer vou fazer, e está feito. Ora, não vai existir mudança de planos, não vai existir mudança de nomes, pra quê apostar em quem vai começar tudo do zero? Se existe alguém que tem condições de complementar, melhorar desde que não seja o mesmo prefeito, então não resta alternativa, foi o que fiz. Daí, dizem alguns, rasgou o discurso?Traiu o partido? Quer cargo? Mudou de lado? Não, nada disto Não rasguei o discurso, até porque não mudo uma vírgula em tudo o que já escrevi ou disse aqui no blog ou nas postagens do facebook. Não traí ninguém, muito menos a sigla do PDT. 

Existem pessoas que estão traindo desde o início deste mandato, gente covarde e que estão ai posando de bons brizolistas. Cargo também não procuro, vivo muito bem como que recebo pelo tempo em que trabalhei, meus filhos já estão formados, não tenho dívidas, então deixo para aqueles que gostam de incomodar-se.  Disse e repito, o mesmo que falei para o Ibanor: Quero ajudar na administração, mas, sem cargo, sem salário. Outra bobagem que só pode sair da cabeça de quem nunca falou comigo, e muito pior, não me conhece. Jamais, jamais vou “trocar” de partido até porque não sou pedetista, sou BRIZOLISTA.São nestes momentos em que acreditamos que a criatura humana foi obra de um ser supremo, pois permite que sobre os mesmos assuntos existam tantas e tão variadas formas de manifestar-se.

Nenhum comentário: