terça-feira, 18 de setembro de 2012




Conclusões.
Vejam como andam as coisas aqui na cidade de Sapucaia do Sul.Hoje, ao abri a minha página do facebook, deparei com uma notificação, a qual salientava ter sido retirado da minha página algo que estaria relacionado com processo, número tal, da comarca tal e tal. Havia um link no qual eu deveria clicar,para saber detalhes do porque da retirada, e qual teria sido a figura. Fiquei surpreso, pois era uma foto postada há vários dias onde mostrava numa determinada rua da cidade um montão de entulhos com os dizeres “ Quer que continue assim? Vote no Ballin”. Ora bolas tenho deparado com coisas bem mais agressivas ao atual prefeito da cidade e candidato a reeleição, mas, tudo bem, se errei tenho que reparar o erro.

Daí a pergunta: até que ponto pode ser considerada a verdade que sai da boca de certos tipos de pessoas que acreditam que uma foto possa servir de prova de acusação quando toda a cidade está transformada num lixo? Será que a simples exposição de uma rua com um acúmulo de lixo seria motivo para por em risco a reeleição deste senhor que primou pela acomodação, pelas viagens a Brasília, pelos conchavos com os antigos opositores, e que simplesmente relegou ao seu secretario as tarefas que deveriam ser suas como administrador eleito com seu vice? Quem será que foi o cara de pau que resolveu mostrar serviço denunciando a foto? Será que é alguém que já ocupa cargo e está servindo de dedo duro com medo de perder a boquinha? Sim porque este tipo de gente não mostra a cara. 

Eles agem na sombra, por detrás da moita, como covardes e traiçoeiros que são. Estou pouco me lixando para estas baixarias, tudo o que penso, tudo o que falo,fica registrado com meu nome, minha foto, não sou nenhum fake, tenho credibilidade na cidade que ajudei a emancipar, muito embora meu nome não conste em nenhum livro e jamais tenha sido chamado para qualquer tipo de homenagem, pois não faz a minha cabeça aparecer. Sou frio,mas educado,posso até parecer arrogante, mas não sou capaz de traições,muito menos de covardias para com meu amigos.Não é por nada que o MARESIAS já ultrapassou a marca das trinta mil visitas, os emails, as mensagens,os compartilhamentos que aumentam dia a dia. Talvez seja disto que alguns lacaios estejam com medo. 

As pessoas estão sentindo falta de alguém que diga em seu nome as verdades sobre esta farsa chamada governo do PT. Elegemos um projeto e recebemos em troca só mentiras, só covardias, era para iniciarmos uma nova vida para a cidade, foi isto que elegemos, mas nos enganamos, na verdade a nova cidade foi para meia dúzia de afortunados, para alguns que inclusive trocaram seus partidos de origem para garantir a função até o fim de mandato. Negociam a fidelidade por meia dúzia de reais. Preferem não olhar o próprio no espelho pela  manhã, para não sentirem vergonha do que fazem.Pensando bem, como está triste a situação dos eleitores daqui da cidade. Estamos sem nenhuma opção. É tudo repetição daquilo que já aconteceu antes e não resolveu nada. 

As promessas, os planos são tudo cópias de papéis que ficaram por quatro anos engavetados, e que agora surrados amarelados pelo tempo ganham uma nova cara na tentativa de enganar os eleitores bobocas. Será que vale a pena mesmo investir, se já conhecemos o epílogo desta historia? Será que estes valores astronômicos gastos pelo TRE para mobilizar a sociedade na busca de eleições diferenciadas vale mesmo a pena? Será que a tal da ficha limpa tão alardeada vai fazer a diferença? Não esqueçamos que esta lei já nasceu comprometida, pois graças aos arranjos da turma do deixa disto eles conseguiram incluir alterações que beneficiam muito safados.

Posso me considerar um felizardo.Não sou mais obrigado a votar, sem perder o direito da critica. Aliás, acredito cegamente que voto deveria ser facultativo, até porque, tanto faz você escolher, ou não,votar ou não, quem realmente manda no jogo dará sempre as cartas,e a nos como eternos bobocas recairá sempre a responsabilidade. Sempre haverá uma autoridade para aparecer na TV e declarar: a culpa é sua que não soube escolher. Podem cercear, podem recolher, podem avisar,façam o diabo, uma coisa porém não vão conseguir que é CALAR A MINHA BOCA. 

Nenhum comentário: