quarta-feira, 20 de março de 2013

Apenas pingue pongue.


É  amigos e amigas. Apenas pingue pongue é o resultado da entrada da Secretaria do Direitos Humanos de Sapucaia , cujos titulares Sr. Adilpio Zandonai e Guilherme Vieira Filho( Adjunto) nada mais do que isto no caso de D.Beatriz (diga-se de passagem que só entraram no caso em função de uma correspondência a Maria do Rosário  que acionou o Deputado Oliboni que por sua vez trouxe para a janela o Adilpio). Em resumo politicagem. É vergonhoso que políticos se aproveitem de fatos tão tristes com este caso de D. Beatriz, para promoverem engrenagens sujas, (e aqui estou listando o deputado Oliboni) botando no caso gente sem as mínimas noções do que pode e do que deve ser feito, para de alguma forma ajudarem.Simplesmente para a ideia (mentirosa) de que estão empenhados em procurar,ajudar, contribuir de alguma forma.

Como sempre o apoio do vereador Jarbas Sampaio,ao prefeito, não fica por menos, o papai deve participar, mesmo sem fazer nada,sem entender de nada (só de novelas) mas se houver um brecha lá estará ele com  um cargo, mesmo que seja algum cargo fantasma( para mim todos os adjuntos o são). Mas, estava invocado com a presença dos tais "secretários" na história, e hoje resolvi telefonar para saber quais as providencias estariam sendo tomadas para ajudar no caso. Acreditem, quase cai sentado com a resposta de um funcionário. Como não havia nada a informar, lógico, ele simplesmente declarou não poder falar muitas coisas porque o caso corria sob segredo de justiça???? Segredo do quê? Justiça? Segredos de justiça para mim? Que existem segredo isto todo mundo já sabe. Todo o mundo já sabe por exemplo que as pessoas e autoridades no entorno do Santuário REZAM pela cartilha dos padres, muitos inclusive apontam a possibilidade de existirem comércios naquele local de visitação em nome de laranjas, mas que os verdadeiros donos, os que faturam são autoridades do município. 

Então se era este o tipo de segredos, já não é mais. A quem interessa manter em sigilo o desaparecimento de uma pessoa idosa, doente? A resposta é clara como água cristalina, a todos aqueles que possuem negócios  naquela área. Tanto isto é verdade   que somente agora, depois dos movimentos feitos pelos familiares da D. Beatriz, o marido, os filhos,os genros e outros colaboradores o caso vem despertando toda as mídias. Até então ninguém sabia de desaparecidos, conforme declarou um dos padres responsáveis pelo santuário. E, mais, segundo palavras de uma vereadora da cidade de Aparecida, só de pessoas idosas e doentes ela já contabilizava dez pessoas, cujos pedidos de ajuda estavam no fundo das gavetas empoeiradas dos gabinetes destes tais ajudantes políticos. Existe, isto sim um grande mistério, não um segredo. Porque só agora começam a fiscalizar melhor as caravanas de milhares de fieis que adentram aquele local. Segredo? Logo pra mim que praticamente obriguei a ministra Maria do Rosário a entrar na briga? Procurar alguém desparecido agora é sob segredo da justiça? Por favor ajudem, olha nas mãos de quem foi para esta secretaria. 

Mas eu insisti, perguntei o que já teria sido feito, então a resposta novamente me deixou pelado. Resposta; nós, num primeiro momento acolhemos a família, e procuramos nos informar de tudo o que aconteceu (???????) e estamos fazendo um trabalho em conjunto com a frente parlamentar(do deputado Oliboni) mas que futuramente estaria traçando alguma ações. Depois descobri que uma das tais ações é criar mais um fantasma burocrático, coisas do Selvino os tais GP. A verdade verdadeira é que ninguém, ali naquela secretaria sabe o que fazer. Por enquanto é cada um ir ao banco no fim do mês e pegar o seu tutu.Estou DESAFIANDO estes senhores secretários a me provarem que podem ou que estão movendo uma palha para trabalhar. Não acredito em frentes parlamentares,não acredito em secretarias de direitos humanos, e muito menos ainda em ajudas de gente que prefere manter as informações em segredo de justiça. Eu acredito, e confio no trabalho que está sendo desenvolvido pelos familiares, amigos e colaboradores, que saem as ruas faça chuva ou faça sol. Ficar dando apoio psicológico  ganhando bem, sentado numa cadeira contando as última facetas do Theo, da Morena e de não sei quem mais, isto fica para os nossos dignos representantes.Aspones, nada mais do isto.Tenho certeza de que o Sr. Delmar (marido) seus filhos genros e netos querem ajuda concreta, esperanças, trabalho, buscas,pressão junto as autoridades que até o momento parecem anestesiadas, deputados federais, senadores,prefeitos,vereadores. 

Dois sacos de batata,velhas apodrecidas e mofadas, encostados num balcão só vão servir mesmo para juntar ratos.
imagem;internet. ed8a.blogspot.com.


Ao pessoal da Comunicação Social da prefeitura, peço que copiem, e enviem uma cópia aos "secretários"
pode ser que assim parem com "segredos de justiça". Só em Sapucaia mesmo.









Nenhum comentário: