quarta-feira, 6 de março de 2013

Caso D. Beatriz



Eu sou um cara chato, mas chato no bom sentido. Sou daqueles soldados que pode até estar sem balas, ou totalmente desarmado, jamais me recuso a brigar, jamais me recuso a lutar por um ideal. Quando assumi, junto com os familiares a briga pela s buscas a D. Beatriz, larguei inclusive minha oficina de lado, e fui me dedicar exclusivamente as escritas, ou seja, contatos com todas aquelas pessoas que no meu entender poderiam fazer alguma coisa. Mandei correspondência para todas as entidades,órgãos públicos, deputados,estaduais,federais,senadores,comissões de direitos humanos, Fetapergs, e até para a ministra Maria do Rosário. As respostas vieram na forma de gotinhas. Apenas dois deputado, um inclusive do Rio de Janeiro deram atenção. Mas, o meu xodó era a Ministra Maria do Rosário, ela sempre solícita tão presente, não dar bola para um fato de tamanha importância? Insisti. Mandei a mesma correspondência três vezes. Hoje consegui a resposta. A bem da verdade é uma escadinha com muitos degraus,o João recebe,protocola,envia para a Maria que recebe e protocola, que reenvia para o Marcos que faz a mesma coisa,bem, resumindo eu sei que a carta enviada chegou até as mãos de alguém responsável, toquei nos brios e então resolveu acionar a máquina governamental.O assunto agora está nas mãos de quem pode e deve fazer alguma coisa,não se pode admitir que um país onde só no Estado do Rio Grande do Sul aconteçam aproximadamente cinco mil desaparecimentos ninguém saiba sequer informar se estes dado são realmente verdadeiros. Agora, só agora é que criam uma secretaria responsável pelo estudos de caso de desaparecimentos. De parabéns o Deputado Aldacir Oliboni pela magnífica ideia  Mas, não estou largando de mão os padres lá do santuário, com todo o respeito que me merecem, mas vão ter que colaborar mais, estou reenviando a mesma carta, só que agora com os encaminhamentos da ministra, para que saibam que alguma coisa vai estourar por lá.Algo vai ter que mudar, não é só ganhar dinheiro dos fiéis, tem que haver mais responsabilidades por parte dos responsáveis por toda aquela estrutura. O delegado, o prefeito, o Ministério Público de São Paulo tem sim que entrar nesta briga. Não é só por causa do desaparecimento de D. Beatriz, mas sim por todos aqueles coitados que não dispõem de dinheiro, e muito menos de condições de trazer a público as mazelas que acontecem por detrás das cortinas de seda do palácio.Já estamos com visita agendada ao deputado Aldacir, ali será o reduto da briga política,da investigação oficial. Esta peleia não tem tréguas, não tem fim, só vamos parar com a D. Batriz junto a sua família, sã e salva.Não desejo a entrada do Sr. Adilpio como contato aqui na cidade pelo caso. Primeiro porque D. Beatriz mora em Portão,segundo porque mesmo sendo secretário e apesar de toda a divulgação dada ao fato nunca procurou inteirar-se e terceiro porque a cota de políticos já está esgotada,  quarto e último porque quem levantou esta bandeira aqui na cidade para ajudar a família foi o Blog Maresias,com o aval da família.Obrigado a todos os que estão divulgando,reforçando a nossa luta,principalmente cidades do interior de São Paulo bem como ao CIRCO STRAPAZZON, que está divulgando fotos, e mantém na bilheteria a foto com os telefones de D. Beatriz.Deus os proteja.


Nenhum comentário: