domingo, 31 de março de 2013

Um Grito, por justiça.



Prefiro chamar “O GRITO” o MOVIMENTO realizado pelos profissionais de educação e toda a comunidade escolar, pois nunca na história deste município, estado, país e mundo aconteceu um MOVIMENTO com cem por cento (100%) de participação. O estopim foi a DETERMINANTE PROIBIÇÃO DE SE ALIMENTAR, POIS A MESMA FOI O ATO MAIS INSANO QUE EXISTE/EXISTIU. E isso aconteceu em Sapucaia do Sul, cuja Administração Municipal sem procurar outra solução cortou a refeição dos servidores. É verdade; sem entender todos os professores e servidores das escolas municipais foram proibidos de fazer suas refeições, refeições que desde o início do município a mais de 50 anos eram realizadas/feitas nas escolas e na companhia dos alunos. Como um vulcão, onde a erupção inicia-se na base, professores e servidores das escolas municipais foram à rua pedir socorro, vale ressaltar que a comunidade escolar também acompanhou em todos os momentos, e ainda não levando/enviando seus filhos para as Escolas. O GRITO serviu como vitrine para mostrar a real situação das ESCOLAS/EDUCAÇÃO do MUNICÍPIO onde predomina o sucateamento dos prédios e principalmente para elucidar o DESRESPEITO a todos ofertado pela administração municipal. O GRITO teve duração de 18 dias, mas durante este período todos cumpriram suas jornadas de trabalho, ninguém faltou, a prova esta na efetividade assinada pelos diretores escolares. Passado o momento de reivindicações e iniciado o ano LETIVO veio como acréscimo o FINAL do mês e o receber do salário... TODOS ansiosos esperando os contracheques, pois ali está/estaria estipulado o que foi depositado no Banco ...Aí caiu a ficha e o desespero aconteceu ...Vi e passei pela situação de cair em choro, pois a maioria dos contracheques veio zerado (00)...Foi o MOMENTO mais difícil que passei como PROFISSIONAL, pois vi meus colegas aos prantos, outros colegas completamente mudos... Foi o segundo de levantar da cadeira esquecendo minha situação e ir ao encontro dos colegas com a oferta de um ABRAÇO...MEU DEUS que terrível dia! Vinham comentários de todas as pessoas presentes na sala dos professores... Como farei compras no supermercado? Como pagarei as minhas contas? E o aluguel da minha casa? E a creche da minha filha? E o alimentar-se da minha família? E a água? E o gás? E a luz? Socorro! TODOS nós no mesmo barco a SOFRER uma INJUSTIÇA que não tenho palavras para descrever. O choro foi o único som que eu ouvia e isso me atormenta até esse momento...O que dizer ou fazer quando não se recebe o salário, pois isso surrupia a DIGNIDADE do TRABALHADOR? O que dizer para os colegas com filhos e que os mesmos não terão PÁSCOA, pois crianças não entendem que ouve injustiça e mãe e pai ficaram sem dinheiro? O que dizer para quem olha pro NADA e fica estático? EU não sei...Sei que estamos no feriado de PÁSCOA e ainda ecoa nos meus ouvidos o choro descontrolado dos meus colegas e isso me desestabiliza...
(Marlene Fátima da Silva).

Opinião do Blog Maresias.
Recebi este texto da professora Marlene, pedindo que publicasse no blog. E, faco-o com o máximo prazer. Ressalto que não modifiquei uma vírgula sequer,na redação não há o que retocar, mas, na redação, pois em minha opinião faltaram alguma palavras mais , como vou dizer, mais cara de pau, mais agressivas, e isso não fica bem para uma professora. Porém, cara professora,eu tenho cara de pau, e não devo um tostão a esta porcalha que se instalou no governo municipal.Este Blog tem muitos admiradores e é para eles que quero mostrar a cara deste governo petista que agora se vê embrulhado em obras fraudulentas. O Brasil todo tem que tomar conhecimento da verdadeira cara petista de governar, O Sr. prefeito de Sapucaia dá o presente que ninguém deveria ter o desprazer de receber,que é um contra cheque ZERADO. Sabem por quê? Porque é um covarde,um, hipocirta  Porque na maneira petista de governar eles sentem prazer em pisar sobre os companheiros que não rezam pela cartilha suja. Este cidadão, não tem om mínimo de respeito, não sabe que por detrás de todas as famílias de professores, tem encargos, tem contas para pagar,tem crianças para alimentar, mas o ódio  o prazer da vingança os fazem esquecer o sentimento de páscoa, de amor, de perdão. Esquecem inclusive de suas vidas de "sindicalistas" se é que foram realmente. Não é assim que se tratam as pessoas prefeito. Olha a sua situação, olhe a situação de algumas escolas, o que está acontecendo aqui na cidade é uma vergonha,um descalabro. Uma categoria clama por justiça, uma prefeitura sob suspeita,uma categoria que em nome dos alunos volta as aulas, dando crédito de confiança a administração, e o que recebem é justamente uma bofetada no rosto. A pergunta que faço ao prefeito é uma só; Por acaso você já passou por situação igual como "sindicalista? Cada vez me envergonho mais dos políticos da minha cidade, com raríssimas exceções um bando de covardes, é assim que se trata da educação aqui na Sapucaia Vergonha do Sul.

Nenhum comentário: