quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Brasil, é Brasil.
Aqui no Brasil a justiça funciona desta maneira; se um grupo de pessoas, humildes se encontram para confraternizar, e por acaso um bêbado provoca uma discussão, a sentença é clara e imediata; Um bando de desordeiros, formando quadrilhas, provavelmente para assaltar algum banco, ou sequestrar alguém. Se um bando de POLÍTICOS, se reúnem, para formarem um conluio, roubam milhões,são julgados,condenados, recorrem, vão a novo julgamento, para aliviar as penas, que ninguém ainda cumpriu um minuto, estes, para todos os fins de direito são homens íntegros, honestos que foram ingenuamente ludibriados, por lobistas e contraventores que "estariam"tentando corrompê-los. É, ou não é assim.

O Brasil dos estardalhaços.
Pois,noticia-se pelas páginas sociais, mais um grande movimento para sacudir a nação.Depois da tentativa frustrada(no meu entender) de fazer uma virada na situação caótica em que nos metemos, novamente grupos tentam mobilizar as pessoas para um grande movimento no dia  sete de setembro quando se comemora a Independência desta nação. Será que somos realmente independentes?Do alto dos píncaros de meus bem vividos setenta anos, muitas lutas,muitas pauladas e muitas vitorias posso assegurar uma coisa;Existem opções que poderiam sensibilizar as pessoas, até mesmo aquelas que tomaram balas de borracha pelo lombo, cacetadas,bombas de gaz,spray de pimenta, e depois viram que tudo deu em NADA. Estas seriam; Um golpe militar. Nisto o povo nem pensa, voltar ao domínio de militares deve ser página arrancada de nossa história.Tentar derruba a presidenta Dilma, ISTO é Pura FANTASIA na cabeça de quem não tem cérebro.Promover quebradeiras,é anti social, e no fim quem vai pagar a conta somos nos do mesmo jeito. Eles, os bons vão continuar a viver com suas mordomias, roubando e tripudiando sobre as nossas cabeças.A estrutura do Brasil está podre, os alicerces políticos estão corrompidos,as forças vivas desmotivadas, apesar de todas e tantas ofensas que acontecem ao povo brasileiro.A situação atual é de crise. Vejam os exemplos, os crimes bárbaros que acontecem a forma como são investigados, a saúde virada num caos, o dinheiro público escorrendo em turbilhões para contas particulares. Nossas administrações municipais de promovendo um festival de caradurismo, empregando mulher, noiva, amante, pai, mãe, sogra, genro tudo ao bel prazer de salários milionários, passando pela gente na rua e ainda rindo debochadamente. Olhem, analisem a nova fase dos mensaleiros, eles vão sair cantado alegres, e nós, bobocas ainda teremos que pagar indenizações por calúnia. Mas, PQP os roubados fomos nós, os humilhados fomos nos,os enganados fomos nos, as vítimas de toda esta cambada de ladrões é todo o povo brasileiro. Era tudo mentira , era tudo encenação, a única coisa que era verdade era o dinheiro gasto com ótimos advogados que conseguiram ao final e ao cabo, provar que os ladrões não eram ladrões e que tudo não passou de um ledo engano.É com esta conjuntura que se tenta virar a mesa no dia sete?Sinceramente, é perda de tempo, e tenho muito medo de que mais uma vez os inocentes pagarão pelas besteiras de meia dúzia de cabeças ocas, o que aliás parece será tônica nestes dias.

Manchete do jornal Zero Hora.
DESVIO NA PROCEMPA PODE SER DE R$ 50 MILHÕES. Daí a gente não sabe o porquê de estar faltando remédios nas farmácias do estado. O porque de tanta gente ter de entrar na justiça para conseguir sobreviver as custas de medicamentos caros que o estado se recusa doar por faltar verbas. Sr. governador, crie vergonha na cara. Tenho que fazer um pequeno registro.

Falei hoje com o Sr. Delmar,esposo da Sra. Beatriz. Pude verificar um pouco mais de entusiasmo em suas palavras. Segundo informou, as autoridades lá da cidade de Aparecida parece que encontraram um novo foco e agora com toda a urgência partem para buscas mais centradas. Esperamos que desta vez a gente possa quem sabe comemorara volta de D. Beatriz ao aconchego de seu lar,junto aos familiares e amigos. Estaremos rezando para que isto aconteça.

Nenhum comentário: