terça-feira, 20 de agosto de 2013

Diversos.

Ontem, assistindo TV,acompanhei um "especial" sobre os alimentos, hortifrutigranjeiros, que são descartados na CEAGESP -SP - . É impressionante a quantidade de alimentos que são jogados fora, apenas por terem pequenas manchas,ou marcas de batidas. Ali vai de tudo. O pior, é que conforme ficou comprovado,algumas pessoas que rebuscam nas caixas coletoras dos restos, selecionam estes gêneros e depois os repassam a preços reduzidos em grandes restaurantes, principalmente naqueles fornecedores de "quentinhas". De tudo que vi, fico cada vez mais convencido que o nosso país é o retrato típico do pobre que mesmo passando agruras, tenta se passar por milionário. A hipocrisia nesta terra de Cabral é tanta que nossos órgãos de fiscalização da saúde preferem condenar toneladas de alimentos que bem poderiam ir (após triagem) para um banco de alimentos, a serem jogadas no lixo ao invés de serem distribuídas gratuitamente as pessoas. É a velha ótica decadente segundo a qual é preferível uma pessoa morrer e fome a correr o risco de ser contaminada. Coisas do Brasil petista.

Podem até jurar de pés juntos, mas o texto da coluna opinião de hoje NÃO FOI ESCRITA PELO BALLIN. Conhecendo o prefeito como conheço, posso garantir que o nível intelectual do prefeito não é tão desenvolvido a ponto de redigir um texto como aquele. Apesar de simples, e de não acrescentar nada ao que já se conhece , posso garantir que coisa elaborada pelas poderosas jornalistas da comunicação social. Todas, devidamente sob a batuta do mestre Selvino.

Não quero transferir para outras pessoas as picuinhas que assolam meu cérebro, mas, convenhamos; o caderno sobre o aniversário da cidade, encartado hoje no jornal VS no mínimo nos causa estranheza por dois motivos muito simples. O primeiro é claro por tratar-se de campanha antecipada, paga com o dinheiro público. O segundo e mais intrigante, é o fato de as obras alardeadas pelo prefeito serem em sua totalidade obras do governo federal com aporte de verbas vindas de lá de Brasília. Ora, a arrecadação de Sapucaia não lá estas coisas. Então onde é que estão metendo os impostos recolhidos na cidade? Quando um prefeito faz apenas aquilo que é sua OBRIGAÇÃO, e não inova, não é motivo de festa ou de orgulho. Pelo contrário é motivo de preocupação, de alerta, mais ainda, de COBRANÇA.

Sapucaia do Sul está de aniversário.
Realmente tem muita gente nesta data que de festejar, soltar fogos,beber, pular,dançar enfim, fazer de tudo para mostrar o seu contentamento.Mas, não estou falando do povo, da grande massa,refiro-me ao exército de CCs,politicoides,secretários,adjuntos,diretores,adjuntos de diretores,paraquedistas,adjuntos de paraquedistas,atravessadores,enroladores,fantasmas,vereadores,secretários de vereadores,adjuntos de vereadores,cabos eleitorais, apadrinhados,namoradas,amantes, enfim, a todas aquelas pessoas que de uma maneira ou de outra vivem as custas do tão sofrido erário público. Exceção feita aos funcionários concursados e LEGALMENTE considerados como tal. Ao exército de pulhas, convocados apenas para babar ovos e mamar nas tetas da vaca magra chamada administração pública municipal os nossos parabéns. Sapucaia é totalmente para vocês, para vocês, e para todos os paraquedistas marcados com a estrela vermelha na testa.

Depois das audiências realizadas o MP decidiu por denunciar oito bombeiros, mais os donos, e o cantor pelo incêndio da boate Kiss de Santa Maria. Bem, então daqui para a frente fica assim, quando houver incêndios chamem o juiz, os promotores,o governador, o prefeito, enfim, chamem todos aqueles que também tiveram responsabilidade pela tragédia , mas, que por motivos políticos não foram arrolados.Note-se, que a última fiscalização é de responsabilidade da Prefeitura, mesmo após os bombeiros terem fornecido o laudo. Então, porque não consta o nome do prefeito? Por que o nome do governador não está elencado? A responsabilidade pela falta de condições e suporte logístico é da Secretaria de Segurança Pública, cujo chefe geral é o Sr. TARSO GENRO.E daí? No rabo dele não vai nada? Só se ferra mesmo aqueles que de fato, sem equipamentos, sem condições salvaram vidas? Nosso país, nosso estado, nossa cidade vive o caos, e tem palhaços fazendo novelas ao invés de denunciarem pelas redes estas bandalheiras. Usem os espaços, os seus diplomas para construírem algo, não para bancarem os palhaços.

Não morro de amores pelo ministro Joaquim Barbosa, mas,aplaudi de pé quando acusou o Sr Lewandoski de estar fazendo CHICANA. Muito admira que ainda existam tolos que teimem em pintar a Suprema Corte como um local sagrado, onde homens togados, de grande saber jurídico exerçam o sagrado dever da justiça. Há muito que esta casa está , em minha ótica,sob suspeita. Talvez, o termo usado deveria ser outro como esculhambar,atrapalhar,retardar porque na verdade a vergonha não está no termo usado, e sim na intenção propalada.Faz muito tempo que a balança da justiça está pendendo para o lado errado.

Chicana.
Pois,eis que agora levantam-se as vozes contra o ministro Joaquim Barbosa,tudo porque acusou (em família) o tal ministroide Levandowski de estar fazendo CHICANA. Pergunto; e não estava? Sim estava, estava tentando dar uma volta por cima no voto proferido quando do julgamento dos mensaleiros. Pressionado talvez, pelos zelosos advogados do bando intimidou-se e viu nos embargos de declaração uma chance de redimir-se com seus "amigos". Mesmo que o termo tenha parecido pesado e como querem alguns agora condenar o Joaquim, creio que qualquer outro com o mesmo sentido teria o mesmo efeito, se não foi chicana, foi criar entrave, senão entrave, foi tentativa de esculhambar,anarquizar,bagunçar. A verdade verdadeira é que mais uma vez um ministro da mais alta corte tenta usar do cargo que tem para ajudar a limpar a folha corrida de um bando de vagabundos políticos, ladrões aos quais a justiça não consegue por atrás das grades graças a tantos "embargos " e "filigranas" jurídicas, bem como o trabalho de verdadeiro artífices na arte de defender bandidos. Não morro de amores pelo Joaquim, mas desta vez voto com ele. Até porque gostem ou não meus amigos advogados, tem muitos destes nobres defensores da lei que só sobrevivem defendendo bandidos, e quando o fazem,no caso em pauta, recebem seus pagamentos com o mesmo dinheiro sujo produto dos roubos. É de se perguntar, não seriam verdadeiros achicanadores estes políticos que com suas emendas parlamentares continuem com os achaques de suas esmolas.

Aniversário de Sapucaia do Sul, levante o dedo alguém que REALMENTE vê, enxerga, nota, vislumbre alguma mudança que valha a pena comemorar alguma coisa? Nossa cidade está tão desprestigiada, tão no "buraco" que até as postagens de algumas besteiras na Web ao invés de mostrarem aspectos positivos ( eu sei que é difícil) fazem montagens toscas citando fatos e personagens,imitando caras e bocas como se fôssemos todos um bando de debiloides mentais. Mas é disto o que o povo gosta, pão e circo, enquanto isto eles enchem os bolsos com mutreta. Viva Sapucaia do Sul, 52 anos de atraso e retardo.

Nenhum comentário: