sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Tenho o dever de explicar

Amigos, amigas e demais seguidores do Blog MARESIAS, nesta última semana tenho recebido diversos telefonemas e Emails cobrando o fato de ter parado de falar no assunto DESPARECIMENTO DE D. BEATRIZ. Tenho o dever de explicar o porquê desta atitude até mesmo em respeito a muitas pessoas que se dispuseram a participar nas divulgações das postagens sobre o fato, tentando desta maneira ajudar nas buscas desta senhora.Acontece que atendendo a um pedido da própria família, PAREI de fazer pressão com as autoridades, no sentido de cobrar uma atitude mais profissional dos órgãos de segurança. Muito embora não entendendo,onde e como poderia estar atrapalhando alguma coisa, respeito a vontade da família, e provisoriamente me calo,sobre o assunto. Mas, por outro lado não calam a minha boca muito menos silenciam a minha voz estas pseudo autoridades, as quais, e agora não estou me referindo ao desaparecimento de D. Beatriz, fazem boca pequena quando o assunto é o sumiço de gente de baixo poder aquisitivo. Vejam o caso do pedreiro lá em São Paulo (Amarildo) que foi colocado dentro de uma viatura da policia e está desaparecido desde o dia 14 de julho.Este corpo não vai aparecer nunca mais, o estado que deveria em tese,protegê-lo foi, desta vez, seu algoz. Se não houver pressão,cobrança, tudo se dissipa no tempo, e arquiva-se o  caso. Exigir soluções,pedir providencias,mostrar caminhos, convocar pessoas para auxiliarem na busca de soluções aos mais diversos que nos afligem, assim como dirigir-se respeitosamente as autoridades do país através de mensagens eletrônicas,Emails, é DEVER de todos nós brasileiros. A ninguém, vejam bem, a NINGUÉM é dado o direito de pedir tréguas (estou falando das autoridades) ou mesmo justificar dificuldades na execução de uma tarefa pelo fato de estarem sendo cobradas soluções. Tenho, arquivados todas as mensagens enviadas,cartas e ofícios, bem como a nominata de todas as autoridades alvo destas mensagens. Sempre, por mais ríspido que pudesse parecer, jamais faltei com o respeito com alguém, muito embora confesso que para com algumas destas pessoas não me faltasse vontade. Mas não sou parente direto, sou apenas amigo da família e colaborador. Vamos ver, parou a cobrança, tomara que realmente esta senhora seja encontrada,e volte para o seio de sua família.

O caso daquela chacina em São Paulo é outro fato que envergonha a família brasileira.Eu estou ao lado de todos aqueles que NÃO acreditam na versão montada pela polícia e pelas mídias.Só acredita nisto quem nunca tenha lido sobre a PM paulista, um reduto, uma corporação de muitos homens bons, mas,reconheçamos um antro de marginais disfarçados de homens da lei. A colocação dos corpos, como foram encontrados,tudo arrumadinho de acordo, ninguém ouviu tiro, ninguém viu nada. Os corpos todos quase que na mesma posição,a pistola sob o corpo do garoto, quando se sabe que um tiro com aquela arma dá um coice que a faria voar a alguns metros de distância.Os desencontros dos comandantes da corporação (mentiras) sim, porque eles também mentem, e se mentiram é porque tem algo que precisa ser ocultado, neste caso a quem interessa? Ou melhor; a quantos interessa? São fatos como estes que acontecem todos os dias no país é que a gente não pode calar a boca. Se existe político ladrão, temos o dever de denunciar,se tem delegado sonegando informações para prejudicar investigações tem de que ser questionados , se tem comandantes se passando por autoridade quando não passa de falastrão devemos denunciar as corregedorias. A única coisa que não se deve fazer é silenciar, ficar quieto, ser conivente com todas estas bandalheiras.Nosso país atualmente não passa de um rascunho, que precisa urgentemente ser passado a limpo.          

Nenhum comentário: