sábado, 11 de julho de 2009

Um convite para lutarmos juntos contra a miséria

Postagem dos sábados
Por Alda Inácio
Muitas vezes a gente quase se perde entre tantas vértices de coisas a que nos engajamos, mas sem deixar algo à deriva. Assim tem acontecido com meus engajamentos na Internet. Outro dia falarei de um trabalho sobre turismo, hoje quero falar de um outro trabalho contra a miséria. Eu pensei no propósito de lançar este trabalho para alertar as pessoas sobre a miséria. Eu que vivi a miséria em todas as suas cores na minha infância, não posso entender que pessoas passem fome. Este projeto SOS Miséria já foi pensado como uma Ong futuramente e abrangeria Brasil e Portugal. No entanto, trabalhar em grupo não é fácil e quando começaram muitos 'ti-ti-tis' eu decidi assumir o trabalho sozinha. O blog http://s-o-s-miseria.blogspot.com abre um convite a todos os amigos e visitantes do Maresias, aqui do meu amigo Jaí, para conhecer este trabalho que aceita textos de colaboradores. Foi com muita alegria que eu recebi a confirmação do amigo Jaí para ser um colaborador do blog SOS Miséria. Ele postou seu primeiro texto na sexta feira e continuará postando todas as sextas feiras, dando um novo ênfase naquele espaço que é popular, é de todos, é meu e seu. Vamos lutar gente contra a miséria. O mundo produz tanto alimento e não é possível que crianças e pessoas doentes sintam fome. Vamos nos engajar nesta luta? Convido todos os visitantes aqui do Maresias a serem colaboradores. Imaginem que maravilhoso seria este trabalho coletivo?
Abraço a todos desde a Bélgica.
Alda Inácio

3 comentários:

Laguardia disse...

Podem contar com o apoio do Blog Brasil Liberdade e Democracia neste projeto.

Infelizmente temos um governo que assumiu o poder com este discurso, e que de quando em vez volta com o mesmo discurso, no entanto, em lugar de desenvolver um projeto que realmente tire as pessoas da miséria, instituiu um programa que torna as pessoas eternamente dependentes do governo.

Não é um projeto de acabar com aa fome, mas sim um projeto eleitoreiro

Alda Inácio disse...

Você tem razão Laguardia, e nós temos obrigação de fazer algo, pq a crise financeira que o mundo passa nesta época atual alargou ainda mais a diferença de classe, botando muita gente na miséria. Não só no Brasil, tantas pessoas desempregadas e por outro lafo tanto disperdício do erário público indo para o bolso do tubarões. O inferno deve estar cheio de político, Senadores e outros. Obrigada pela boa vontade de ajudar.
Atenciosamente
Alda

EDUARDO POISL disse...

Se cada dia cai, dentro de cada noite,
há um poço
onde a claridade está presa.
há que sentar-se na beira
do poço da sombra
e pescar luz caída
com paciência.

Pablo Neruda

Desejo um belo domingo e uma linda semana.
Abraços