segunda-feira, 1 de abril de 2013

Eu não esqueci.



Quem acompanha este Blog, deve ter estranhado que já fazem alguns dias não toquei mais no assunto do desaparecimento de D. Beatriz.E, por uma questão de respeito aos meus ilustres amigos, que me honram com sua presença, tenho o dever de explicar o que está acontecendo. Na verdade desde que assumi entrar neste contexto, escrevi muito sobre o assunto. Inclusive foi minha a ideia de, com o aval da família de D. Beatriz, redigir correspondência para todas as autoridades deste nosso Brasil. Como todos sabem,a Srª. ministra Maria do Rosário, apos ter sido contatada pela terceira vez, resolveu dar o ar de sua graça e colocou a coordenadoria para pessoas desaparecidas (do Dep. Oliboni) a disposição da família. Até então, continuei com a pressão, sobre as autoridades,exigindo,cobrando atitudes. Cobrando atitudes inclusive dos responsáveis pelo tais direitos humanos de Sapucaia do Sul, os quais foram colocados no caso não se sabe por quais razões (eu sei quais foram estas razões) e que até então não haviam sequer tomado conhecimento do caso. Quero ressaltar, que durante o período em que solicitei ajuda pelo Blog, muitas visitas de cidades do interior de São Paulo, foram sendo registradas, como aliás continuam acontecendo.Mas, após a visita do Deputado Oliboni, aos familiares, e com a promessa de que estariam fazendo um verdadeiro mutirão (político) pela busca a Srª. Beatriz, a família, na pessoa do Sr. Delmar solicitou que eu não fizesse mais tanta pressão, uma vez que agora o gabinete do deputado assumiria as tratativas.Assim,resolvi dar um crédito de confiança, a coordenadoria do deputado. Porem, e isto vou frisar muito bem: não posso nem de longe imaginar,pressupor ou até admitir que o pedido da família tenha ocorrido em função de sugestão de algum membro desta coordenadoria ou de algum prejuízo a causa que meus textos possam estar causando. Todas, as críticas todos os pensamentos,desconfianças,descréditos com pessoas, fatos, e omissões das autoridades responsáveis são de exclusiva responsabilidade minha. Em nenhum momento fui contatado por quem quer que seja para escrever ou publicar algo referente ao caso. Quero ajudar,e acredito que uma grande ajuda foi o fato de a ministra ter-se envolvido no caso. Estou, a pedido do Sr. Delmar, dando um tempo para que possam (eles da coordenadoria) mostrar a quer vieram. Força política eles tem. O Brasil não pode continuar nesta farra de que tudo está bem, tudo está ótimo, não, não estamos nada bem, a corrupção corre solta, os preços estão pela hora da morte,os assassinatos agora são em série, o povo cada vez mais abandonado e entregue a própria sorte. Está mais do que na hora do povo começar a refletir sobre o momento que estamos passando. E, ele é muito grave. No momento em que assalariados morrem a míngua nosso congresso nos joga na cara desaforos e mais desaforos, bandidos assumem postos chave. O povo enganado ludibriado, caminha estonteante para um rumo totalmente incerto. Pessoas desparecem sem que se tenha sequer um cadastro nacional organizado para pesquisas, e tudo continua sendo tratado com papéis, com acolhimentos,com acompanhamentos, e nada de concreto acontece.No caso específico de Dona Beatriz estou dando um tempo, apenas isto. Mas não esqueci do compromisso com a família.

Nenhum comentário: