terça-feira, 30 de abril de 2013

O Brasil é uma vergonha.



Quando me decidi pela área de segurança no trabalho, o fiz por uma questão de idealismo, comecei lendo artigos sobre acidentes, pesquisava todos os tipos de equipamentos (EPIs), fiz o curso em São Paulo, e daí sim me dediquei a fundo. A vivência dentro desta área exige do profissional alem do conhecimento, sangue frio e preparo, pois sabe que mais hora,menos hora vai deparar com alguma cena forte, e tem que encarar. Assim, o coração da gente de certa forma acaba endurecendo para algumas situações. Comigo não foi diferente. Ontem, assistindo a um programa em um canal de TV, aconteceu uma coisa que há muito tempo não acontecia comigo, senti lágrimas  rolarem pelo meu rosto, mas as lágrimas não eram de piedade, mas sim da raiva,de indignação, de repulsa, por ser testemunha de tantas atrocidades com as vidas humanas, por presenciar tantas indignidades cometidas pelas hipócritas autoridades deste pais e não poder fazer nada alem de escrever, extravasar tudo através de palavras e nada mais.A série a qual assistia referia-se a seca do nordeste brasileiro, reconhecida como a mais seria dos últimos cinquenta anos. 

Em certo momento o repórter vai até uma pequena propriedade, entrevistar os moradores sobre as condições de vida naquelas áreas. Ali, encontra uma família que criava bois (espécie de fazenda) a câmera passeava pelo pasto, ou melhor, onde era o pasto, tudo terra seca, torrões de terra,não havia um única folha verde, nem mesmo o resistente mandacaru está conseguindo sobreviver. E, era destes poucos pés de mandacaru que o criador, cortava não as folhas, mas o caule, o tronco com um machado, depois levava até sua casa, ali moía e aquela serragem misturava com um resto de milho e dava para o gado alimentar-se.À sua volta dezenas de cabeças de gado mortas, outras agonizando, com sede,e com fome. Numa destas cenas a mulher abraça o animal caído, afaga-lhe o corpo ressequido chora desesperada, pedindo perdão por não poder fazer nada; sabe moço?, Os bichos pensam que a gente está fazendo isto por maldade, mas não é. A gente também está morrendo a míngua, corta o coração da gente ver eles agonizando e não poder fazer nada,pedir socorro e não aparecer nada,ninguém. 

Eu não aguentei mais desliguei a TV, as imagens apagaram-se na tela, mas, permaneceram por muitas horas na minha cabeça, o sono relutava em aparecer então vi que o melhor que eu podia fazer nesta hora (3,15 da madrugada) e escrever. Tenho que desabafar, e peço desculpas aos que terão acesso a leitura deste texto. Eu queria, juro que desejaria ter neste momento um dicionário só de impropérios, palavras de baixo calão, ofensas, todas as mais absurdas, sujas, imundas eu as enviaria para as autoridades hipócritas deste país de merda, país de ladrões,de corruptos,de vivaldinos, de autoridades compradas,de congresso chefiado por facínoras condenados, um país de povo alienado que se vende com carnaval de bundas,peitos e coxas a mostra. Um povo safado que chora pelas indelicadezas praticadas contra as “morenas” e os “Theos” ,mas, que desconhece que logo ali, neste mesmo solo, existem brasileiros morrendo de fome e sede. Um povo que faz de conta não acreditar que verbas que deveriam ser encaminhadas para evitar estas tragédias, acabam todas em contas particulares, em iates, em boates ou em compras para amantes em bordeis de luxo, o que me importa a vida dos nordestinos, não é da minha conta se não tem água,  não tem socorro,não tem alimentos. 

Tô mais preocupado com o Ronaldo, fenômeno fazendo campanha pela copa dos alienados. Pintando, a pedido das autoridades brasileiras, um quadro nada parecido com as realidades deste país, um quadro de verde amarelo, azul e branco apenas para uma parcela da população, porque lá no nordeste brasileiro assolado pela seca mais agressiva dos últimos anos a cor é uma só, é cor de devastação, de pastagens secando, de gado agonizando e morrendo, de pequenos brasileiros que inocentes condenados a penar pela busca da água em açudes barrentos, de beber lodo e acreditar que aquilo é água. Mas este Brasil, não e para ser divulgado, isto não pode ser denunciado, temos que mostrar que temos coragem, coragem de gastar bilhões de reais com reforma de estádios de futebol, que temos condições de abrir mão de milhões em impostos para ajudar clubes de futebol, mas não podemos saciar a a sede de milhares de irmãos que estão morrendo de sede e fome.Eu quero muito que este texto seja copiado, pelos eternos aspones deste governo petista desavergonhado, que este texto vá parar na mesa de algum deputado. Que copiem, que distribuam, pois assim ficarão sabendo que existem brasileiros que não concordam com esta farra de vadiagens,com esta safra de políticos sem caráter, sem vergonha na cara. Nosso congresso não merece crédito. Todos são culpados, são omissos, são relapsos. Uns porque não fazem o que deveriam fazer, outros porque a tudo assistem e nada fazem para melhorar esta situação. Tenho vergonha de ser brasileiro.

Opinião do Maresias.
Um povo que se deixa levar pelas aparências,que não luta para melhorar aquilo que de fato lhe atinge, que pensa somente no seu próprio nariz, não tem o que reclamar.Apanha quieto por covardia,morre como o gado lá do sertão,de inanição.

Nenhum comentário: