domingo, 5 de julho de 2009

Refrescando a memória

Por Jaí Strapazzom

A gente, fala escreve,esbraveja, mas, não adianta, o povo brasileiro como de resto todos os povos do mundo, mesmo acompanhando as mazelas da classe política, acabam por esquecer tudo o que de ruim fizeram, e novamente recolocando-os no poder. Mesmo gostando de escrever, e convenhamos fatos novos é o que mais tem, a gente acaba por atropelar os acontecimentos superpondo muitas vezes coisas rotineiras emcima daquilo que mais nos atinge.
Então, nada mais justo do que dar uma relembrada, nos fatos e acontecimentos, protagonizados pelas “ditas” autoridades, que só nos envergonharam. São desvios, roubos, chantagens, atos secretos, amantes, tudo pecados do homem comum, mas, que tanto pela importância dos envolvidos quanto pelos valores desviados tomam uma proporção gigantesca.
Pobre de nós, míseros escravos dos impostos, taxas, leis absurdas, e não sei mais quantas obrigações, se não tivéssemos a imprensa bisbilhotando pelos corredores, pesquisando arquivos, catando peças aqui e acolá para estar mostrando que na verdade os nossos homens que fazem as leis as fazem para nos (o povo) eles estão num patamar acima mais ou menos assim: Para nos (políticos) todos os benefícios das leis, para eles (Zé povinho) todos os rigores destas mesmas leis.
Vamos começar pelos gastos. São oitenta e um senadores, arredondando para R$. 180 mil por cada um, vamos ter uma despesa de mais ou menos 14 milhões. Parece pouco? Mas, considerando que cada um destes senhores tem direito a: Auxílio moradia, Conta de telefone e correio, Cota para a gráfica, cota de gastos em passagens aéreas, carro com motorista, cota de gastos com combustível. Só para não esquecer, o salário mínimo, que é valor a que faz jus um operário após 240 horas de trabalho mensais está agora em R$ 470,00 sem nenhuma daquelas cotas que falei antes, é seco, com os descontos de lei, e se fizer hora extra para ganhar um pouco mais, o Imposto de renda come.
Se você, amigo leitor, acha que a farra é só esta então é melhor sentar, tem muitas coisas que acontecem a nível do nosso senado e câmara que a imprensa filtra e não traz a público, ou se traz faz um retoque de maneira que a coisa pareça mais amena.A partir do próximo artigo,vou trazer a todos, os principais escândalos vividos pelo pessoal da cúpula. É maneira que encontrei de manter vivos na lembrança do eleitorado as vergonhas, os roubos, os desvios que aconteceram só neste ano de 2009. 05/07/2009

2 comentários:

EDUARDO POISL disse...

Cada povo tem o governo que merece, afinal quem coloca eles no poder é o (povo). Infelizmente o povo brasileiro se vende por um saco de cimento.
Abraços

Alda Inácio disse...

Jaí, o blog acima "uma página para dois" é um amigo de Santa Catarina, chma-se Eduardo Poils, ele é gaúcho de São Leopoldo, é poeta.

Deixo aqui meu agradecimento por esta oportunidade que tu destes a mim e meus amigos de encontrar em ti Jaí o velho amigo de sempre e podermos nos reunir na tua página. Também a oportunidade de conhecer novos seguidores e novos amigos, pois alguns eu ainda não conheço.

Vamos em frente que está bom demais.

Beijo
Alda