sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Banalidades.

Pois, a contratação do Celso Roth não chega a ser novidade. Tanto Inter quanto Grêmio costuman fazer algumas experiências, mesmo com o barco já dando mostras de que está prestes a afundar. O futebol virou piada, sinônimo de negociatas, politicagem e sabe Deus quantas calhordiçes mais. Porém uma coisa chamou a minha atenção, foi a modalidade de pagamentos, a que o técnico fará jus, caso venha a ganhar alguma taça. É a legítima meritocracia, ou seja vai ganhar pelo que produzir, e ponto. Fica pois uma sugestão a algum dos nossos vereadores, para que tentem aprovar uma lei neste sentido, eu me associo, e contribuo com um ítem: O valor do salário do vereador será de um salário minimo regional, podendo no entanto receber bonus ilimitados, desde que seus projetos, sejam reconhecidamente de utilidade e benefício de toda a população. Quer dizer, trabalhou,produziu, ganhou. Passou o tempo dizendo,fazendo ou propondo besteiras, marchou.

A queda do Jobim, já se fazia urgente. Nunca gostei daquele advogado. Não gosto de gente arrogante,prepotente e metido a dar pitaco mesmo quando não tem nada a ver com ele. É menos um pulha na política brasileira.

Coitado do meu PDT, cada vez afunda mais e mais. Agora foi a vez do idiota do Cherini, todo místico, todo cheio das manhas holisticas, tinha que fazer cagada. Num momento em que o Brasil reverencia o nossos maior (e único) expoente Leonel Brizola, por sua luta em defesa da liberdade e dos princípios democráticos, aparece uma besta tentando a lei da mordaça. Por outro lado acho hilária a presença do Lupi, na TV,alardeando aos jovens a construirem mais empregos,filiando-se ao PDT. Calma amigo Lupi, em primeiro lugar quem cria empregos são os empresários, e a sua atuação neste campo, restringe-se eventualmente a alguma pequena participação dando pitacos pois dificilmente se tem noticias da atuação seja de nossos deputado federais, e mesmo do ministro, em alguma coisa ligada ao assunto.

Outra coisa de tremendo mau gosto, é o gingle onde o sr.Edson Arantes (Pelé) convoca os brasileiros a se engajarem no movimentos da copa dos alienados. Seria bem mais proveitoso que tivesse dito a Srª. Dilma: Olha companheira presidenta, eu até ajudo na divulgação da copa,Olimpiada e o diabo a quatro, mas, primeiro vamos erradicar de verdade a fome e a miséria deste país. Vamos construir escolas, hospitais, centros de saúde, vamos dar segurança a população,vamos acabar com a corrupção,com a robalheira, com as obras superfaturadas, com as empreiteiras fraudulentas. Depois, quando tudo isto estiver equacionado vamos ver se podemos nos exibir para o mundo. Somos uma sociedade muito hipócrita,vamos esconder nossas misérias só para agradar aos gringos.

Soube através de contatos, que deverá haver um evento em homenagem ao cinquentenário da legalidade, até agora, não fui convidado nem muito menos notificado, mesmo sendo integrante do diretorio municipal. Convidado ou não, lá estarei,afinal participei desta epopéia do meu grande lider BRIZOLA. Será que o não convite tem algo a ver com o "Homem" da surra de facão?

Nenhum comentário: