quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Uma data importante.

O mês de agosto reserva duas datas emblemáticas para a história brasileira. Na primeira, 24 de agosto de 1954, suicidou o presidente Getúlio Vargas. Sete anos mais tarde, em 25 de agosto de 1961, renunciava após 7 meses de governo o presidente Jânio Quadros. Aos dois acontecimentos seguiram-se grandes manifestações populares caracterizadas pelo discurso anti-imperialista materializada nos ataques da população a embaixada dos Estados Unidos e meios de comunicação ligados a defesa da política colonial.
No primeiro caso, o suicídio do presidente Vargas, a reação popular anti-imperialista torna-se obvia quando lembramos a luta pela implantação do monopólio do petróleo através da criação da Petrobrás que mobilizou amplos setores da sociedade brasileira. Esta mobilização popular nacionalista, naturalmente, provocou a reação dos grupos financiados pelos oligopólios interessados em impedir a implementação de uma política econômica do petróleo voltada para a auto-suficiência.
"Quis criar liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobrás e, mal começa esta a funcionar, a onda de agitação se avoluma." Associavam-se neste momento a imagem de Vargas e a defesa do monopólio do petróleo no Brasil.(internet) Na época, eu tinha doze anos mas, lembro-me muito bem de todos os acontecimentos, da revolta geral do povo, dos quebra-quebras em Porto Alegre, do enterrro, da tristeza do povo ao perder aquele que era considerado pai para os trabalhadores . Na verdade, a historia é infiel a certos fatos , pois Getúlio Dorneles de Vargas foi "suicidado" .

Hoje 57 anos passados tem muito "trabalhista" tanto do PTB, quanto do PDT, que nem sequer o nome completo sabe deste grande vulto da historia.Muitos dos direitos conquistados, e outros tantos introduzidos por Getulio na CLT foram dali retirados por obra e arte de alguns traidores.

No Rio de Janeiro, o comandante da PM reconhece que as balas que mataram a juíza,saíram de armas exclusivas da corporação. Daí, algumas bestas fazem tanta apologia ao desarmamento. Se, aqueles homens a quem cabe a missão de resguardar a segurança agem desta maneira, será que desarmando o povo a coisa vai melhorar? Pense muito bem antes de vender o seu velho 38 por cem reais para o governo. Em matéria de segurança eles não garantem nada.Este é um ítem falido a nivel muicipal,estadual e federal.

Conheço pessoalmente o novo Ministro da Agicultura,não gosto dele desde uma reunião com sidicalistas (meu tempo de ouro) de onde saíu carregado, ensopado, totalmente bêbado. É metido, e arrogante, uma besta. Não fecha comigo. Ainda mais que é afilhado de outra figura não menos besta, Eliseu Padilha. Quem quizer saber mais sobre esta figura é só pesquizar www.transparencia.org.br.

Tenho um post especial sobre as comemorações dos cinquentenário de Sapucaia, com uma análise sobre o Informativo e a festa da legalidade do meu partido. faltam alguns ajustes.

Mas, vejam petulancia do presidente da OAB nacional, instituindo um "Observatório" para dar transparencia aos atos de corrupção no país.Cara de pau, ele não?cobram 600,00 de mensalidade em nome da tal ordem, e o máximo que fazem é criar uma página na internet para que o povo fique a par? Ora, Sr. Ophir, vá cuidar de galinhas.


Nenhum comentário: