quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Traidor.

Um dia, não muito longíguo, tive minha primeira e, diga-se de passagem,única decepção com a política. Foi lá, no começo do mandato do governo Ballin. Eu, então como secretário geral deo PDT, me sentia angustiado em acompanhar as nomeações de tantos caras de pau,(De outros partidos) e os meus amigos, gente que suou, pisou fundo no barro,participou da elaboração dos planos de governo (Eu, o Rafael,o Luciano, e a Bernadete entre outros) aqui no meu escrtorio, ficavam sempre para depois. Dependiamos da boa vontade do Sr. Silvino. E veio a turma do fulano, do sicrano, do beltrano e o PDT esperando. Quem era cobrado para dar um geito não podia, tinha cargo. Eu era o único que não tinha, alias,nunca fiz questão de cargo. Pedi então, ao Ibanor, bem ali no topo da escada em frente a sala do vice: Deicha eu tratar deste assunto que te garanto que em dois dias liguído a fatura. Foi a gota de água. Fizeram uma reunião besta, onde me acusavam de querer tomar conta (dar o golpe) da executiva.Foi tanto depoimento bobo,sem nexo que a minha vontade era de mandar todo mundo a M..e ir embora. Ali,naquele momento me senti arrasado, eu que sempre estava a frente , cansei de dirigir reuniões do partido substituindo o presidente, e nunca me passou pela cabça trair um cara que tenho por amigo, muito alem da política.Fiquei com tanta vergonha, parei de comparecer as reuniões, tinha nojo de encarar algumas figuras, tidas como os "inteligentes do partido" gente que nunca gostou do PT, fazia discursos ferrenhos contra a aliança, mas que agora, nomeados não se sabe por quem tinha cargo de "diretor".Isto mesmo, fui taxado de traidor do PDT. Logo eu, que com dezoito anos brigava e discursava na Unisinos no movimento da legalidade. Eu que por defender as idéias do caudilho Leonel Brizola, fui avisado _ Olha cara para de falar, que o DOPS vai te levar. Mas para o PDT de Sapucaia sou até hoje traidor. Mas, fica um alerta: Cuidado presidente Ibanor,tu és um cara bom, honesto, e não merece trairagem, o Jaí não está mais nas reuniões,mas abra bem o olhos, cuidado com quem te representa, dando pitacos. Cuidado com alguns que já foram inclusive ameaçados a apanhar de facão. Eu estou segurando a pressão. Mas está sendo quase impossível. Te garanti que não interferiria no teu trabalho, mas, tá difícil.

Nenhum comentário: