quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cai mais um.

Agora, a bola da vez foi o ministro da Agricultura. Culpado ou não, achou melhor limpar a estrada para que se façam as devidas averiguações sobre desmandos havidos no ministerio. No lugar de Wagner Rossi, entra o deputado federal Mendes Ribeiro Filho, da "base" governista, o qual abre a porta da câmara para uma figura mais do que conhecida de nos todos, e principalmente da policia federal e do Ministério Público: O arqui ficha duvidosa Eliseu Padilha.

Por estas e por outras que o povo cada vez mais toma nojo da política. Alardearam tanto com os fichas sujas,que agora sim, a política passsaria por uma faxina, e que candidato sujo não teria mais vez. Deu no que deu. Do alto de suas sapiencias jurídicas, nosso Supremo, enrolou,enrolou, deu alguns sustos em alguns, mas vieram as eleições, e para a surpresa geral, lá estão os caras de pau, todos reeleitos por uma população de palhaços, que não sabe viver sem apanhar na cara.

Entra eleição, sai eleição e o brasileiro continua marchando feito marionete.Pense bem, quanta mentira: O médico estuda para salvar vidas, certo? Errado.Se voce não tiver dinheiro para consultar, e dinheiro para comprar medicamentos, voce morre.Voce elege o vereador, o deputado o senador, o presidente para que ele trabalhe por uma sociedade justa, certo? Errado.

Se não tiverem verbas, boa vida, mordomias, dinheiro a rodo, eles simplesmente não trabalham, passam o dia coçando o saco, pelos corredores ,tomando café, telefonando para as bases, e outras coisas piores ainda.

Existe uma comunidade de aloprados, que só vê problemas com os buracos nas ruas de Sapucaia do Sul. E eles existem mesmo. Se bem me lembro, por esta época na gestão passada do MM a chiadeira era bem maior por conta de problemas os mais diversos, onde o mais grave era,sem dúvida nenhuma a questão da saúde.O hospital estava um caos,a merenda que estava sendo

servida era igual a cara do prefeito (uma merda) as ruas estavam tambem esburacadas, não havia mais nenhum veículo ou máquinas em condições nas obras, e os assuntos mais discutidos, eram os cavalos de raça, os carros importados, as butiques, e o enriquecimento repentino de alguns pés rapados, os quais inclusive, tinham bens penhorados por dívidas, e que de repente passaram a adquirir bens imoveis nas praias,carros de luxo para as patroas.

Tirando os buracos nas ruas,e algumas denuncias que ninguém quer peitar e denuciar ao MP resta o que?

A minha grande mágua nesta administração,é o fato de que que acreditei num projeto que não incluia esta turma de proxenetas, que afinal acabou aterrizando no poder. E aqui incluo, todos aqueles que, independetemente da sigla a que pertençam vieram de outros municipios prencher vagas que pertenceriam aos filhos da terra, por uma questão de acomodação politica. Advogado , jornalista, arquiteto, aspone não interessa. Sapucaia, deve ser comandada por sapucaienses, a administração desta cidade pertence aos homens e mulheres que aqui trabalham,e criaram raizes. Podem até discordar , mas, afora estes percalços, de um modo geral a coisa mudou para melhor. Existem roubos?Existem ladroagens?Existe corrupção? Alguém pode provar? Então denunciem ao MP.

Nenhum comentário: