quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Eu não sabia

Em menos de seis meses de governo a pobre da D.Dilma, já deve ter enchido o saco com tanta sugeira que dormia debaixo do tapete. Olhem só: Crises na Agricultura,do Palocci,nos Transportes,Com o idiota do Jobim,Na cidades,no Turismo e até denúncia de propinas no ministério das Minas e Energia. Gostei da desculpa do tiranosauro da política, o Sarney, defendendo que a indicação de um peemedebista para a pasta foi da câmara e não do senado, portanto ele não podia opinar. Mas, cá entre nós né senador, o bandido era do mesmo bando não era?Pelo andar da carruagem, se continuarem a aparecer fantasmas lá pelos gabinetes, não vai haver brasileiro que chegue para completar o mandato. Então, gente temos que acreditar: O Lula realmente não sabia de nada.

O jornal Zero Hora em uma notinha pequena dá o significado da palavra "calote". Mas, algum brasileiro será que ainda não sabe o que significa calote? Por exemplo, calote, é voce votar em alguém acreditando numa mudança, e a mudança não acontecer. Calote é voce encher os ouvidos de entendidos dizendo que está tudo bem, e voce não ter saúde,segurança,emprego,catar lixo para comer. Calote é voce saber que o dinheiro dos teus impostos serve para barganhas, para apadrinhamentos expúrios,para chantagens. Duvido que alguem ainda não tenha se apercebido de algo desta natureza.

Contra a crise, pode vir: Segurar custos do governo, Legislativo e judiciário serão convocados a segurar gastos (duvido que o façam)Não autorizar reajuste do funcionalismo público (leia-se: só vale para o arigó)esta regra pode valer pra todo mundo menos para deputados estaduais e federais, este se reajustam a bel prazer e fica tudo por isto mesmo.

Banco do Brasil anunciando lucro líquido recorrente de 3,2 bilhões no segundo semestre de 2011.Daí, aparecem aqueles coitados que sofrem com as interpéries buscando ajuda, e o Banco do Brasil tira até as calças do pobre coitado. Quer dizer, perde a plantação, perde máquinas e ainda é assaltado oficialmente, tudo dentro da lei.

Ultimamente a mídia tem mostrado muitas declarações, a pedido, e notas de desagravo por parte de entidades como o CREMERS, e SIMERS. Saem na defesa de médicos pelas mais variadas causas. Tudo bem, são médicos, mas,covenhamos existem médicos e mediquinhos. Alguns verdadeiros aprendizes de feiticeiro. É fácil identificar a qual grupo o profissional pertence. O médico é aquele que gasta no mínimo trinta minutos ascultando, examinando,apalpando e no final pede vários exames. Já aquele que examina em tres minutos, saca o receituário e lasca quatro a cinco caixas de remédio, este é o legítimo aprendiz de feiticeiro. O cara previdente sempre deve ter um médico, um advogado e um político de confiança da família, o resto é resto,descarta-se.

Agradeço as manifestações de apoio e solidariedade ao meu blog, bem como aos artigos publicados, de alguns amigos filiados ao meu partido. Reitero que não sou pre-candidato a nada, não aceito, e não saberia jamais conviver com um ninho de jararacas como a nossa câmara municipal.

Nenhum comentário: