sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Em rota de ..

Um dia, o ex-prefeito Walmir Martins,instigado por um secretárioriozinho, retirou-me do lugar onde prestava um ótimo serviço, e me mandou lá para a casa da cidadania, onde eu tinha uma velha máquina de escrever, uma mesa e uma cadeira..e..nada para fazer.Porque? Acontece que na época trabalhava na Assistencia social,era responsável pela emissão das carteiras para portadores de deficiencias físicas. Um dia, apareceu por lá um vereador ,com um pedido assinado por um médico (famoso na cidade) atestando deficiencia física para o portador de um..PANARÍCIO no dedo. O cidadão em questão, queria andar de graça nas lotações para fazer curativos no dedo. Peguei o "atestado" tirei cópia, e fui direto na mesa do Sr. Secretário de Assistencia (da época). Disse que não daria carteira nenhuma pois aquilo não se caracterizava como deficiencia. Ele então, na frente do vereador, piscou um olho e disse: Faça sim, não dê bola para isto. Retruquei: Não, não dou. Assine voce esta carteira, quero ver se tens coragem. Tu sabes que podes te prejudicar, não sabe ? Não, não sei, porque. Tu podes ficar desempregado. Até pode ser que sim, mas cuidado, tu,o vereador,e o médico que atestou um panarício como deficiencia vão se complicar, pois vou denunciar isto ao CREMERS. Dois dias depois eu era transferido para a Casa da Cidadania. Fiquei dois dias ali, um dia resolvi dar um basta, vim até a prefeitura e botei o cargo pro Walmir. Não estou precisando de ESMOLA,quero um TRABALHO se não tens nada para mim , me manda embora. Fui então trabalhar com o Marino na Fazenda, de onde saí por motivos de saúde, e depois me aposentei. No serviço público, quando o patrão, ou seus cupinchas são COVARDES, costumam lançar mão destes artifícios, como uma forma de OBRIGAR o funcionário a entregar o cargo. Para pessoas desta laia, não interessa o valor que o funcionário agrega, se é profissional, esmerado, inteligente,honesto e, se quer produzir. O que interessa é pisar em cima,humilhar dar as costas.Ainda mais quando se pensa que está com as costas quentes com enviados de deputados federais. As vezes acredita-se que no lugar de um profissional competente colocando-se um PROXENETA, semi-analafabeto, quanto mais não seja um ladrão de idéias, aquele cara que copia as boas idéias dos outros e mente que é sua, só para ficar bem na foto se está prestando um bom serviço ao partido, ou a repartição.Prefeito,vice,vereador, diretor,secretário,adjuntos, são cargos passageiros. As vezes vira-se as costas para alguém de confiança e se acena para aquele, que até já desembainhou o punhal. Tomara que eu esteja enganado, mas, pelos sintomas, acredito que tenha entrado em rota de colisão. Vai ter guerra.


Nenhum comentário: