terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tem pra todos..

Quando a gente tem o costume de escrever, e passa um dia sem treinar,quando volta a cabeça parece que vai estourar. Então vamos lá.
O mundo sob o perigo de uma quebradeira geral. Quem diria, os maiorais, o todo poderoso império americano, agora um tanto quanto desmoralizado, após terem sua nota de risco para investimento rebaixada. Pior do que não ter dinheiro é tê-lo e perdê-lo em segundos, sem ao menos saber porque aconteceu. Felizes somos nós (eu me incluo) humildes aposentados,que não temos direito nem ao reajuste digno. Pelo menos de nos não vão roubar muito.
Amanhã é o dia D da iluminação pública de Sapucaia do Sul. Quero ver se a AES/SUL vai ter culhões para cortar como diz. A CEEE não cortava porque tinha as mãos atadas pelos políticos vagabundos da hora. Agora o lucro, não é para o estado, vai direto para os cofres do Tio Sam. Para quem não sabe: AES significa American Energy System, e a venda deste filé mignon para os americanos deve-se a um cabeça de bagre chamado Antonio Brito, aliás perito em quebrar empresas, veja-se o caso da Azaléia.
Com tantos escândalos pipocando lá no planalto, não estaria na hora da presidenta Dilma, mudar todos os membros dos ministérios? Dar uma "vassourada geral". Daí poderia,quem sabe, deitar e descançar a cabeça no travesseiro. O exemplo poderia ser seguido pelo amigo Ballin, romper com as velhas e arcaicas alianças, redirecionar a administração para os problemas nas vias públicas do município, e abrir o olho para aqueles que já começam a se promover para 2012, aliás, com campanha ilegal, fora do prazo.
O tal do "Jundiá" este vagabundinho ali de NH que agora virou discussão da moda. Na minha opinião enquanto este tipo de marginal for tratado como nenê, com alguem sempre levando ele no colo(leia-se ECA,CONDICAS,FASE,JUIZADO DA INFANCIA ) Enquanto psicopatas forem tratados como doentes, e ficarem sob a guarda de psicólogos,psicoterapeutas, sociólogos e não sei mais quem, os estupros vão continuar, as cabeças vão continuar a rolar, e as policias vão continuar sendo feito de bobos. Está na hora de nossa justiça agir com mais rigor e menos coração. Casos como o deste jovem não tem cura.Só existe uma saída :Prisão perpétua ou pena de morte.
O meu partido o PDT, como sempre na contramão da historia, primeiro foi o Cherini com aquela palhaçada, cuspiu e teve que lamber de volta. Agora o Pompeu de Matos, quis ser diferente, bandear-se pro lado do PMDB, levou uma surra,foi desprestigiado, voltou a ser funcionário do BB, e , parece vai aceitar umas vaga de secretario oferecida pelo companheiro Fortunatti. Tivesse continuado sua brilhante carreira de deputado federal, estaria lá em Brasilia. Quis ter olho grande, levou na cabeça. Aqui em Sapucaia também, tem gente criando corvo e não sabe o perigo que representa para os olhos.
No Rio de Janeiro, uma professora foi condenada a indenizar ( Cinco mil reais) um aluno por ter dado um puxão de orelha, no dito cujo.Atitudes deste tipo contribuem para o aparecimento de "jundiás" "traíras" etc. É a justiça dando trelas para besteiras quando tantas outras coisas mais importantes devem ser corrigidas. Antigamente o pai e mãe davam uns bons tapas na bunda dos filhos e recolocavam-no no lugar certo, agora basta que um vizinho denuncie a prática e lá vai o pai ou a mãe dar satisfação pro juiz. Vamos parar com esta palhaçada, maus tratos é uma coisa, corretivo é outra.
Tem uma coisa que me intriga. São tantas as críticas a administração municipal, mas,tenho observado que 90% dizem respeito a limpeza e manutenção das ruas e avenidas. Bem, então não dá para comparar com o anterior( MM). Se existe alguma coisa de roubos, ou desvios,também não tá comprovado nada, porque senão já teria aparecido alguma denuncia do MP.
Pra encerrar,por enquanto.Segundo os pecuaristas está havensdo uma diminuição nas crias de gado de corte: O que é que temos com isto? Churrasco mais caro obvio.

Nenhum comentário: