domingo, 18 de setembro de 2011

Duas importantes.

Acredito que poucas pessoas assistiram ao pronunciamento do Ministro dos Esporte Sr. Orlando Silva. Falando a respeito dos investimentos a serem realizados com a Copa dos Alienados, em 2014, aproveitando,logicamente o fato de estarmos a 1000 dias da realização do evento. Falou do que está sendo feito nas áreas dos novos estádios, das reformas,dos bilhões que serão empregados, e das vias de transporte que visam dar mais conforto aos visitantes. No entanto, não ouvi nosso ministro fazer alusão aos investimento nas áreas da saúde e segurança. A bem da verdade, deve-se saber que todas estas obras de infra extruturas viárias que estão sendo projetadas, são obrigações para com o povo. Não deveriam, por isto mesmo,acontecer somente porque nossos visitantes estão chegando. Na saúde até se entende, já que turista não vai fazer uma viagem desta envergadura sem o apoio de um bom seguro, e ou plano de saúde. Então, para ele não vai faltar socorro. Eu quero saber o povão, quem vai cuidar dos milhões de bobocas que deverão assistir aos jogos pelos telões, caso venha a acontecer algo de mais grave. Segurança? Este tema também pode ficar relegado ao esquecimento, já que nesta ocasiões, para defender os turistas, eles botam até o exército na rua se preciso for. Esta copa para os empreiteiros, para os caixas dois, para os chegados a uma grana extra, vai ser um verdadeiro paraiso.

O jornal Zero Hora, (domingo) traz uma pequena nota (a pedido) em nome dos oficiais da Brigada Militar. De inicio uma vaselinada no governador, em nome do respeito e da lealdade . Mas, lá bem no finzinho, nas entrelinhas fica um velado aviso, de que alguma coisa pode mudar, caso não vejam suas reinvidicações aceitas. Mais uma vez, coloco na balança, do desarmamento um alerta aos bobos que se desfazem de suas armas. Em caso de GREVE,nem a polícia, quer saber da sua SEGURANÇA. Se, agora, todo mundo trabalhando já está um caos, imagina a farra da bandidagem, se "eles" os encarregados pela nossa segurança resolverem cruzar os braços. Não entregue sua arma. Registre-a,e a mantenha longe do alcance de crianças, aprenda o seu correto manuseio, tratea-a como uma aliada, que pode muito bem tirá-lo do sufoco.

Em plena semana do trânsito, ainda não terminado o feriadão(para alguns) e os suicidas do asfalto já ultrapassaram a marca do mesmo período de 2010. E o pior é que a equação é conhecida, (Irresponsabilidade+ descaso+falta de uma legislação dura = mortes, tristeza e dor.) só que inexistem interessados em resolve-la.

Faltando práticamente um ano para as eleições municipais na cidade alguns partidos já esboçam algumas mobilizações,(exemplo do PSDB) Ísto é bom, pois parece que desta vez não ficaremos nas mesmiçes de outros pleitos onde sempre aparecem as mesmas caras. Se bem que desta vez, os casamentos tendem a diversificar os pares. Duvido que o PT, pelos assanhamentos demonstrados para com o pmdb, insista ainda com o PDT para ser vice na chapa, até porque o partido do Ibanor não tem caçife para impor nova aliança. Mesmo levando em conta a debandada do pessoal do partido do CACO, eles ainda são capazes de reeleger algumas mumias. Não vão querer continuar reféns eternamente. Com a inclusão de um elemento político apadrinhado de um deputado federal para tentar extruturar o partido na cidade(palavras do próprio)parece que o efeito está saindo ao contrário, pelo menos é o que dão contas os comentários dos usuários e visitantes deste blog, através do email strapazzom@gmail.com.

Como alguns amigos notaram tive que restringir a postagem de comentários neste blog apenas aos participantes registrados com cadastro, uma vez que não poderia ceder espaço a visitantes , os quais sem identificar-se, achavam-se no direito de dirigir ofensas. Este espaço é particular, é de amigos. Fakes,ou blogueiros que se ocultam no anonimato não tem vez.

Pergunta que não quer calar: Será que ainda faltam muitos pneus para queimar? Com a palavra o sr. Tarso Genro.

Um amigo, transitava pela João Pereira de Vargas, quando repentinamente viu a sua frente uma cratera,bom de braço deu uma guinada para lá, outra para cá, e BUM. Quebrou a roda do carro.Perguntei se ia reclamar, pedir indenização e ele respondeu que não. Não adianta reclamar. O troco virá em 2012. Alerta Sr. prefeito. Se a coisa não mudar quem vai acabar no buraco em 2012 será o PT e seus coligados.

Estou apenas esperando o resultado de uma reunião , para começar a postagem, de um trabalho sobre os bastidores das eleições passadas do município. Tem coisas muito interessantes que o eleitorado desconhece, mas, que podem muito bem explicar algumas coisas que tem acontecido aqui na cidade.

Nenhum comentário: