quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Idiotices dos figurões..

Pois,vejam só, a ONU última instância a ser consultada a respeito do crime ambiental, que significa a construção da Usina de Belo Monte,acaba de dar seu veredicto: É totalmente a favor. De parte deste organismo internacional não deveria ser esperada outra resposta, uma vez que em matéria de direitos de outros povos a entidade é muito mais covarde do que muitas pessoas conhecidas. Para eles não interessa se os povos indígenas estão sendo massacrados em seus direitos. O que interessa é o lucro. Muito embora mais que provado que o potencial gerado pela obra poderia ser muito mais facilmente gerado em outro locais e com menos investimentos, as nossas autoridades fecharam os olhos para o desmatamento e a grande área inundada.

No Brasil é assim mesmo, eles(as autoridades) vão levando de barrigadas os prolbemas cruciais que afligem o povo como segurança, saúde,emprego,moradia, transporte e nós todos vamos nos contentando com críticas,opiniões lero-leros e nada mais.

Por falar em segurança os números são de botar terror em qualquer um. No feriadão, nada mais nada menos do que 48 vítmas fatais. 20 mortos no trânsito,20 homicídios e outros oito por outros tipos de mortes violentas. Em qualquer lugar do mundo isto seria de parar o país. Aqui o máximo que acontece é organizar-se uma passeata, portar faixas e cartazes pedindo paz, algumas autoridades falarem algumas besteiras e todo mundo volta para casa contente. Aos mortos, as últimas homenagens, aos familiares a dor e a saudade, aos responsáveis pelo caos no trânsito as expectativas de uma nova eleição.

Atenção propietários de carros, vem ai mais um roubo institucionalizado a "inspeção veicular".ISTO É UM EMBUSTE. A quem interessar possa, cada carro que sair da fábrica, ZERO , após o primeiro Km rodado já não estará mais nos parâmetros oficiais.

Tem-se falado muito últimamente em como arranjar novas fontes para financiar a saúde pública. Aos eternos amantes da CPMF, resta saber que esta não voltará nunca mais. Nem mesmo com o mais sórdido dos acordos(e como acontecem) ela retorna. Bem, daí então começaram a falar em aumentar o prêmio do seguro do DPVAT e separar uma parcela para a saúde. Para quem é leigo, ou ingênuo demais, Zero Hora de hoje (21/09) em sua página 23 traz um Informe publicitário que esclarece o porque do interesse do governo em atrelar a saude neste tipo de arrecadação. Vejam bem( este aviso é só para alguns debiloides) não estou falando que irão desviar estes valores para a saude. Pretendem retirar uma parcela, só uma parcelinha.

Para encerrar, uma noticia boa à Administração municipal; Um conhecido (usuário da água do meu poço artesiano -mineral) conversando informalmente rasgou elogios ao tratamento recebido pela equipe de emergência da Fundação Getúlio Vargas. Aliás, já falei aqui, as críticas ao governo do Ballin parecem restringir-se aos buracos nas ruas e avenidas (e eu já critiquei aqui) e algumas acusações, as quais até agora não propiciaram nenhuma denúncia ao MP. Formalmente, todos os pleitos, que foram demandados através de ofício, por mim, foram resolvidos. Salvo algumas exeções,por exemplo, a participação de alguns partidos traíras no governo, no geral está muito melhor do que antes. Até agora não apareceu nenhum cavalo de raça, nenhum haras e, nem boutique, muito menos carro importado. Vamos aguardar.

Do meu partido, não tem novidades, aliás tem sim, o convite para que minha esposa e filha participassem do almoço no piquete do vice.Declinei o convite gentilmente. Fez o que fez para a guria e ainda "convida" para lmoçar juntos? Com certeza só o fato de dar de cara com algumas figuras já seria o bastante para resultar em ânsias de vômito.

Nenhum comentário: