quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Salvo conduto.

Ao que parece lá pelas bandas do congressinho nacional, acabaram de inventar algo de suma importancia para quem tem queda ao caradurismo, a corruptela, a ladroagens e outros adjetivos mais. Trata-se de um salvo conduto chamado "voto secreto". Isto mesmo, este é o nome da carapaça criada para acobertar os traíras do poder, os ladrões de verbas públicas, os apadrinhados de grande empreiteiras, os sugadores de todos aqueles recursos que fazem falta para saúde,emprego,habitação. Mais uma faceta covarde desta política imunda que campeia por ai. O voto sendo secreto, o lacaio não tem a obrigação de identificar-se, muito menos de argumentar a razão de seu voto. Aperta-se um botão, e tudo encerrado. Afinal, o que vale mesmo é a palavra,ou melhor o aperto do botão, do companheiro de falcatrua. Há mais de cinco anos engavetado, existe um projeto exigindo o fim do voto secreto , mas esta gente é inteligente: Como é que vão acabar com esta benção para eles? Com o fim do voto secreto serão obrigados a se identificar, mostrar seus argumentos, e numa câmara formada por palhaços,jogadores de futebol,pecuaristas,advogados donos de grandes redes de comunicação, imaginem a confusão de ter-se que mostrar a verdadeira cara. Agora veja bem voce que lê estas linhas: O dinheiro de toda esta farra, de todas estas fuzarcas, de todas estas maracutaias sai do meu,do teu,do nosso bolso. Dai alguém diz: Ora, mas quem está pagando é a empreiteira, com o dinheiro deles. Ledo engano os milionários senhores donos de empreiteiras vivem de verbas públicas,(muitas vezes das famigeradas "emendas parlamentares" tão festejadas pelo administradores municipais). Gordas verbas públicas atraves de contratos muitos dos quais fraudulentos. Pesquisem os mensalões, vejam quem corrompia, e quem eram os corrompidos. Por detras de cada real pago como propina se escondem milhares de reais desviados,arranjados,escorregados pelos porões sujos da corrupção.

Vejam o mais recente escândalo , ou pelo menos a mais recente desconfiança, que ronda outro ministério. Desta vez é o ministério dos esportes, do Sr. Orlando Silva. Existe a suspeita de que houve o pagamento de um valor de Seis milhões e duzentos mil reais, a uma entidade formada por cartolas do futebol, onde o presidente é nada mais nada menos do que o ex- presidente de um grande time do futebol brasileiro. Pois bem, esta verba (recebida) era para criar um programa de cadastramento das torcidas organizadas do futebol , visando a pacificação destas levas de baderneiros (alguns) mas, o dinheiro foi pago e está rendendo juros numa conta particular, onde apenas o presidente desta liga de cartolas tem acesso.Nota. Estamos ainda a dois anos da tal COPA DOS ALIENADOS, e as marolas já acontecem. Isto sem contar com todos os tais aditivos contratuais, que nada mais são ,do que subterfúgios que permitem injetar valores em contratos já acertados,mas, que por alguma razão extrapolou as verbas orçadas.

Quero agradecer a correspondencia recebida (única)de Brasília respondendo ao email enviado há mais de um mes, valeu pelo trabalho de ter pedido ao aspone para responder e o cartão de aniversário. Sua resposta não exclareceu, nem muito menos, acenou com possibilidades de mudança. Mas,vá lá. Estão ganhando muito mal mesmo né?

Pelo acompanhamento que faço, tem gente lá da capital federal que é leitor assíduo, obrigado, pela deferência.


Nenhum comentário: