quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Voltando,aos poucos

Pelo que parece, não sou apenas eu que estou implicando com a direção do meu partido, lá pelo RJ o ex deputado Brizola Neto, lidera um grupo cada vez maior de militantes do PDT, envergonhados com a atuação do Sr. Carlos Lupi como ministro e tambem como presidente (licenciado) do partido. Querem a sua destituição. Pode até ser casualidade ,mas, este assunto eu foquei na carta enviada aos grandões do PDT. Lá, como aqui, a insatisfação é grande por conta de muitos filiados que trabalharam pela eleição do Balin e do Ibanor e ficaram chupando o dedo. Na cidade o partido tem apenas um secretario municipal, e um diretor (a vaga é do PDT, mas o ocupante não foi indicação do PDT). Vingança,ranço politico e REPRESALIAS, não estão nem no estatuto, do partido, muito menos na carta de Mendes. Enquanto profissionais são considerados traidores, e personas non gratas, aspones a serviço de outros trabalham na desmontagem do partido.

É importante salientar que, enquanto pessoas preparadas que podem muito bem contribuir com o partido são descartadas, outras vindas não se sabe de onde e nem porque, ficam de ouvidos colados a parede para escutar o que é tratado no gabinete. Para descontrair,nada melhor do que uma observada nas "Ferraris" do corredor. Isto, é contribuir com o partido do vice.

Alias,Carlos Lupi e seu ex-chefe de gabinete Marcelo Panella são acusados de privilegiar a ONG Fundação Pró Cerrado em convenios milionários. Eles também parecem gostar de viagens no jatinho executivo do dono da ONG. (coluna Claudio Humberto)estes chefes de gabinete....

A Semana Farroupilha em Sapucaia do Sul parece estar sendo levada a risca. A confirmar-se, até morto (de verdade) teve.

Ou os gauchos estão ficando bobos, ou deu ataque de depressão geral. Estão entregando as armas a troco de cem reais(ZH de 14/09) . Estes ai, são aqueles mesmos que acreditam em coelinho da páscoa,papai noel,e lobisomem. Do geito que a coisa está encaminhada, o cara dar uma entrevista para Zero Hora e fazer apologia ao fato de se desfazer de uma arma que pertencera ao seu pai, é coisa de boboca.Só faltou dizer que ao ser assaltado a gente deve servir café,e lanches ao vagabundo. Por falar nisto, sábado passado estava treinando uns tiros,num estande lá no Clube Farrapos (PA) com meu filho (é sócio), e vi que apesar do tempo a pontaria não está das piores. Com pistola(380) a dez metros todos os tiros em locais fatais. Já com o 38 dois disparos apenas não acertaram pontos mortais. Ter coerencia, saber usar uma arma,e respeitar as regras vigentes valem muito mais do que cem reais.

Mas, e o ministro Novais, quem diria. Pagava as despesas de sua empregada domestica usando verbas públicas, ela constava como secretária do "ministro". Parece que tambem usava destes recursos para pagar "motel". Agora pergunta-se: Pra que, heim ministro ? Pelo andar da carruagem este ministro "No Vais" muito longe. É companhia certa para o Lupi.

Uma coisa de positivo estas manifestações dos brigadianos está fazendo. Ninguém entendeu, eles não estão "queimando pneus" . São operadores técnicos, de descarte oficial de artefatos produzidos com materiais inflamáveis, nocivos e perigosos.

Agora a cara de pau do Tarso, convenhamos não é mesmos? 300 reais como "abono" em duas parcelas. Piada como esta é digna dos tiriricas do poder. E os nobres deputados, ganham quanto mesmo para fazer de conta? Responda se puder: Quem merece receber Cinco mil reais, um vereador de Sapucaia do Sul (parasita), ou um policial civil ou militar que arrisca a vida diáriamente?Antes de responder, analise o treinamento, os estudos, os enfrentamentos diários e a responsabilidade de cada um.

Tem muito mais coisas, mas por hoje está de bom tamanho. Depois, tem que considerar que estou dedilhando o teclado com apenas dois dedos, por conta de um acidente com uma serra circular. Para tristeza dos traíras, a coisa não foi mortal.

Boa leitura, um bom dia e muito obrigado pela escolha.


Nenhum comentário: