segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pra variar..

Fim de semana com congresso do PT. A cara que mais chama a atenção na foto de ZH é a do Zé Dirceu. Com toda a minha vivencia, me considero um leigo na política, mas, escrevam o que vou dizer: O julgamento do Zé, está para sair até março de 2012. Ele não só vai ser ABSOLVIDO, como também, se assim o desejar, pode exigir uma indenização por danos morais.

Pelo que deu para notar, pelas conclusões tiradas no congresso, o partido dos trabalhadores parece estar abrindo um leque maior de alianças para 2012.

Tive que voltar aos tempos de sindicalista, ao ler a entrevista do Sr. José Guimarães, presidente da Associaçãao dos oficiais da Brigada Militar. A petulancia, a empafia ao defender sua entidade como se fossem eles, oficiais que saem para a rua no enfrentamento. Questionado por zero hora que se um sargento da reserva sabe quem são os envolvidos( na queima de pneus) como justificar que oficiais não saibam. O digníssimo senhor respondeu assim: Porque não faço parte de quadrilha nenhuma. Represento uma associação de nível superior da Brigada que são os oficiais. Dai, a gente complementar; Tudo bem "seu coronel", não esqueça de que os membros da quadrilha a que o sr. se refere são soldados, integrantes desta mesma Brigada Militar, composta não só por "oficiais". Este pessoal ganha mal, e arrisca a vida. Não fica atras de balcões fumando charutos,tomando café e contando piadas. Depois, tem mais, se o movimento de soldados ,sargentos e outros for vitorioso, a sua "associação "vai lucrar muito mais ainda do que eles. Foi por isto que lá no topo falei que lembrei dos meus tempos de sindicalista. Como delegado presidente de uma delegacia do (SENERGISUL) muitas vezes fiquei solito na barraca, sábados,domingos,feriados com um ou dois peões como eu. Enquanto isto, gerentes,chefetes, e aspones desfilavam pela rua Primeiro de Março com seus carrões. Mas, na hora de colher os frutos de todo o trabalho, lá estavam eles com um percentual bem maaior do que muitos arigos que botaram a cara na virtine. Como se vê na Brigada também existem pelegos.

Pois, como a história continua, nunca é demais lembrar a todos os munícipes, da minha cidade de que somos NÓS, os responsáveis por colocar nos cargos públicos tantas pessoas desqualificadas. Compete somente a nos fazer a tal faxina que a comadre Dilma se propôs. Como fazê-lo ? Simples, em 2012 escolha a dedo o teu candidato, examine muito bem, não só o "agora" investigue, o passado do candidato, veja o que ele fez, o que ele faz, até mesmo os vícios que sustenta. Sé é para ter qualidade, então vamos ser exigentes.Aliás, coisa que não presta a gente identifica até pelo "cheiro".

Carteiraço, este é o nome do ato cometido pelo policial militar que tentou passar sem pagar pela roleta do ônibus da Real Rodovias.Estava a paisano, não estava em serviço, assim mesmo, não hesitou em chamar os colegas,para intimidar o operário que não fazia nada senão o seu trabalho. Isto é ABUSO DE PODER. O fato de ganhar mal nãoo justifica, pois conheço muito trabalhador que ganha bem menos e todos os dias paga até duas ou tres passagens, e não chora e nem abusa.

Tem um local na PM, onde as pessoas se dirigem para pedir ajuda, só que enquanto fazem suas chorumelas com os responsáveis, outros encostam os ouvidos na parede para escutar,e depois costuma ficar tirando sarro. Entre uma "ferrari" e outra o carcará vai fazendo a festa. Tô de olho. Senão parar com o costume vou dar o nome. E não adianta vir algum advogado de defesa interceder.

Nenhum comentário: