terça-feira, 6 de setembro de 2011

Tem que elogiar.



Antigamente, nós antigo alunos do Grupo da D. Sibila, ali no centro, iamoa para a escola com nosso uniforme, era simples, apenas um guarda pó branco e uma gravata azul. Não tinha tênis , arquivo,calça,canetas, bones, nada de marca. Era tudo padrão. Não haviam também diferenças entre alunos. Ricos e pobres se misturavam, se respeitavam.Vieram os modernismos, as roupas de marca, e via de regra o material hoje usado por alunos de todas as classes são marcas famosas, que a bem da verdade não ajudam em nada o aprendizado. Aliás, o pais que pensa em sediar a Copa dos Alienados, esta com a educação abaixo do C.. dos cachorros, isto é o que dizem os organismos internacionais. Mas, tem algo de bom para se comentar. A refeitura de Sapucaia implanta o uniforme na rede de ensino municipal, isto é bom, por vários aspectos.Evita a discrminação, padroniza todos em classe, permite aos pais o uso de material fornecido pela Secretaria de Educação. Mas, o que eu acho mais importante de tudo é o fator "segurança". Facilita, na hora de entrada a indentificação de pessoas estranhas ao ambiente, isto ode refletir-se também no controle da entrada de drogas e armas no recinto. Heis portanto uma ótima idéia, está de parabens a administração municipal.
Pergunta aos "pedetistas" de plantão: Qual a semelhança que existe entre eu e a Juliana Brizola ?
Não sabem ? Respondo: Nem ela,muito menos eu, não condenamos certas atitudes de nossas executivas, bem como ingerencias "externas" em assuntos domésticos. Ela briga com o Lupi, e eu com o "homem das ferraris" e mais alguns aspones. ´
Agora pasmem. Isto só acontece em Sapucaia do Sul - RS - Brasil. E agora quero tambem dirigir-me ao Sr. chefe da Guarda municipal responsáveis pelo transito na cidade. Existe um posto de combustível em sapucaia, ali na Manoel Serafim, bem perto da Farmacia Popular, que parece ter-se apropriado da calçada.Ali o pedestre ou entra na área do posto,ou anda pela via publica disputando espaço com os carros. E o pior, é que os carros da Brigada Militar seguidamente abastecem ali, e parecem fazer-se de cegos. Transformar o passeio público em estacionamento é infração de transito. Quem sabe o comandante Ronie, apareça por lá e faça alguma coisa alem de aparecer nas tirinhas.

Nenhum comentário: